Opel pode rumar ao WRC em 2020

Por a 8 Fevereiro 2018 14:01

Em declarações ao MotorSport News, Carlos Tavares, CEO do Grupo PSA, revelou que a Opel pode regressar ao Mundial de Ralis em 2020, depois da marca resolver todos os problemas financeiros por que passa atualmente.

Como se sabe, o Grupo PSA, dono da Peugeot e Citroën, comprou em novembro passado a Opel, com a marca alemã a estar agora num processo de recuperação que deverá estar terminado em 2020. Depois disso, segundo Carlos Tavares: “A Opel, tal como qualquer marca do Grupo PSA, terá o seu programa no desporto motorizado, assim que dermos a volta à empresa”, leia-se, passar a dar lucros.

Recorde-se que a marca tem hoje em dia apenas o programa dos Opel Adam R2, bem sucedido por sinal, mas Carlos Tavares é bem claro: “Assim que a Opel der a volta, e o nosso foco é 2020, podemos falar disso, desde que a sobrevivência da marca não esteja em causa”. Recorde-se que a marca alemã esteve no WRC entre 1982 e 1990.

Em 1982, todos se lembram do triunfo de Walter Rohrl em Monte Carlo, com o Opel Ascona 400, triunfou mais uma vez nesse ano, na Costa do Marfim, no ano seguinte no Safari por intermédio de Ari Vatanen, sendo este o carro mais bem sucedido da marca. Depois vieram os Grupos B, e ‘acabou-se a festa’. Em 1988, já com os Grupos A, Sepp Haider venceu o Rali da Nova Zelândia, e um pouco mais tarde, a marca venceu a Ladies Cup, em 1990, através de Louise Aitken-Walker e Tina Thorner, num triunfo cuja história meteu um assustador mergulho no Rio Zêzere, em 1990, no Rali de Portugal, que felizmente acabou bem.

O ano passado, a equipa Holzer, apresentou um Opel Corsa R5, na esperança que a Opel ‘pegasse’ no projeto, mas a compra por parte do Grupo PSA estava em marcha e logicamente esse assunto ‘morreu’. Ficaram as fotos do carro, como pode ver…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JorgeCarvalho65
JorgeCarvalho65
6 anos atrás

De boca aberta 😁😁😁😁

blurr
blurr
6 anos atrás

Corsa meus amigo. A foto é de um corsa.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado