O monolugar de 2018 da Fórmula 2 vai ser mais parecido com o de Fórmula 1 a nível tecnológico. O objetivo é preparar ainda melhor os pilotos para a categoria máxima do desporto motorizado.
O motor V8 aspirado vai ser substituído por um motor turbo, passando de 4.0 V8 para 3.4 V6 turbo, sendo mais potente cerca de oito cavalos. Tal como no motor antigo, a Mecachrome é a responsável pelo desenvolvimento e manutenção. A nível de aceleração, as diferenças são irrisórias, sendo precisos 2.9 segundos para atingir os 100km/h e 6.6s para os 200km/h.
Os novos monolugares pesam 720 quilos, mais 32 quilos que o anterior, muito por culpa do Halo, que também será introduzido na categoria. O chassi é feito em carbono e alumínio e é desenvolvido pela Dallara, sendo um pouco maior do que o anterior (5224mm, em vez de 5062mm). Muitas mudanças aconteceram a nível aerodinâmico, de forma a adaptarem-se melhor ao novo monolugar.









