Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Fernando Alonso fez tudo que o podia para que o motor da Honda parecesse mau. O espanhol usou os motores japoneses nas últimas três temporadas e por várias vezes criticou a qualidade dos mesmos. Agora, a Honda deixou a McLaren e passou a fornecer a Toro Rosso, equipa secundária da Red Bull, pelo que Marko tem acompanhado de perto os trabalhos de preparação para 2018.
“A Honda é muito ativa e já encontrou alguma coisa. Talvez eles consigam estar ao nível da Renault com o segundo motor. A Honda teve de se comprometer devido à especificação de motor da McLaren. Eles não podiam desenvolver livremente e eram muito limitados. O Alonso fez tudo para fazer o motor parecer mau”, disse Marko, em entrevista ao Auto Motor und Sport.










“Alonso fez tudo para fazer o motor parecer mau”
e vc esta fazendo parecer o que não é…
Oh Dr. Markko, o que é o que o Sr. fez à Renault em 2015? Olhe que Alonso até que fez sempre excelentes corridas enquanto os motores duravam, e não baixou os braços durante três anos, quanto a mim até fez o motor parecer melhor, considerando a falta de velocidade de ponta e de fiabilidade, duas coisas que testemunhámos pelas transmissões televisivas.
As cobras são imunes ao seu próprio veneno, quanto aos humanos não sei, mas eu se fosse a si tentava não morder a língua.
É isso! Posso estar enganado, mas daqui a umas corridas, o Helmut até vai espumar da boca quando falar da Honda…
Está enganado caro ze-do-pipo. Helmut Marko precisa muito da Honda e não é só para 2018, é mais para 2019, e ainda mais para 2020. A Honda está a entrar com motores à borla para a TR, e provavelmente até participa generosamente no budget da equipa, para desenvolver o seu motor sem a pressão que tinha na Mclaren, e isto é 2018. Mas sou capaz de apostar consigo, que Newey já tem neste momento um mock-up do motor Honda, para poder trabalhar desde já e tranquilamente, em dois chassis para 2019, um para o Renault e outro para o Honda.… Ler mais »
Muito bem analisado e fundamentado! Também acredito que a Renault tire o tapete à RB logo que possa. O meu comentário foi de quem não gosta nem um pouco de Helmut, e levou em consideração o mau feitio dele em detrimento do “ter que engolir sapos” imposto pela necessidade, diria então que “vai espumar da boca” mas evitar falar… Questiono se o Newey já deixou de parte aquela aventura nos barcos? Quanto ao campeonato, veremos o aspeto das “havaianas”, e espero que o interesse ultrapasse os primeiros 4 ou 5 GP, e não entre naquele “dejá vú” de anos anteriores.… Ler mais »
Acho que o barco é este: http://media3.faz.net/ppmedia/aktuell/sport/1260639369/1.3313507/format8_3_breit/tollkuehne-maenner-in-ihren.jpg o projecto acabou por passar para a TAG heuer, e o skiper é Sir Ben Ainslie. O Valkyrie também está praticamente pronto nas duas versões: Road car e AMR Track car. Acho que ainda lhe falta fazer um avião, mas para já, acho que ele perdoou a F1, e está novamente na direcção técnica a ter ideias e a validar mais algumas. Quanto ás chinelas, vamos ter que aprender a viver com elas, e Raikkonen até já alterou as cores do seu capacete, quanto a mim para o tornar mais distinto com um… Ler mais »
Boa sorte com o motor Honda, estou para ver que diz este senhor caso lhe passe o mesmo na TR… Se com o Renault foi a choradeira que foi, imagino quando o TR passar mais tempo na berma da estrada que na pista o pranto que virá de Helmut Marko.
Este Sr. não só está a responsabilizar um piloto, mas também os engenheiros da McLaren, que nunca perceberam que afinal o motor era uma maravilha.
Enfim, mais uma pérola do Sr. Helmut Marko.
Deve ser ésta, a forma de pagamento dos motores…