A Force India terminou, mais uma vez, em quarto o mundial de construtores, sendo mais uma vez o melhor dos outros, atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull. Agora que se fala que pode existir um orçamento máximo na Fórmula 1, Esteban Ocon não hesita em dizer que, assim, a Force India conseguiria ainda feitos maiores do que atualmente consegue.
“Honestamente, se todos tivessem o mesmo orçamento, acho que alguns ficariam surpreendidos com o que a Force India poderia conseguir. Neste momento, com o orçamento que temos, o que estamos a conseguir é sensacional. O nível é alto, mas o desempenho é na pista. Seria agradável (um limite de orçamento)”, disse o francês.











Esta coisa do teto orçamental, ainda vai dar que todas as equipas vão mandar fazer os motores na China. Só que depois vão partir ainda mais que os Mclaren Honda.
Aliás, já alguém pensou no orçamento da Honda para motores? Como é que podem gerir isso? Será que em vez de dezenas de lugares na grelha de penalização, as equipas vão ficar sujeitas ao plafond de motores e componentes, e quando os tiverem partido todos, são pura e simplesmente proibidas de continuar o resto do ano.
Essa regra do plafond é simplesmente estúpida, desde logo pelo facto de ser violável por todos os lados.