Ainda faltam quatro corridas para o fim do Mundial de Fórmula 1 de 2017, mas a verdade é que ao contrário do habitual as ‘cadeiras’ de 2018 ainda não estão todas preenchidas.
A ‘principal’, é a da McLaren, pois apesar de tudo indicar que Fernando Alonso vai mesmo prolongar o seu contrato, isso não é certo… até que o seja!
Na Williams, vai continuar por mais algum tempo a dúvida entre quem vai ser o companheiro de equipa de Lance Stroll, sendo este o caso mais indicado para um “aceitam-se apostas”. Felipe Massa, Robert Kubica, Paul di Resta, Pascal Wehrlein e Jolyon Palmer. Desta lista, o último (Palmer) deve estar por completo fora de hipóteses, mas os restantes têm, todos eles a sua dose de ‘favoritismo. Que percentagens atribuiria?
Na Toro Rosso, tudo indica que sejam Pierre Gasly e Daniil Kvyat a fazer o line-up de 2018, mas também não é líquido que assim seja. Alguém mete as ‘mãos no fogo’ quanto aos dois juntos? Poderá aqui haver alguma surpresa?
A Sauber é o último caso em que não há certezas nenhumas e os pilotos podem, perfeitamente ser completamente diferentes deste ano. Charles Leclerc, Antonio Giovinazzi, Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein são os ‘pretendentes’. Tendo em conta que a Sauber vai reforçar a sua parceria com a Ferrari, talvez a Scuderia ‘imponha’ algum ou os ‘seus’ dois pilotos, mas ninguém pode garantir que assim seja.











Falta alguém ocupar o lugar do Kvyat para limpar a grelha da F1 de pilotos inúteis.
Kubica em Silverstone?
https://www.youtube.com/watch?v=MSUH1oncr7o&feature=youtu.be
Não dá para meter a foto
E o Conde das Astúrias em Daytona?
Este Pierre Gasly é um bom piloto, mas não passa disso. Não tem nada que o distinga de uma mão cheia de outros oriundos da F 2. Qualidade inferior ao Kvyat na minha opinião. Na Williams era premente que o Massa arrumasse as botas definitivamente e desse lugar aos novos. Agora colheitas como a do ano passado com o Vestappen e o Ocon acontecem de 10 em 10 anos e quando é. É bom que se tenha consciência disso. Porque pilotos de bom nível há muitos e pouca diferença têm uns dos outros. Mas esses nunca fazem a diferença…alimentam a… Ler mais »