F1: McLaren acorda ‘divórcio’ com a Honda e três anos com a Renault

Por a 12 Setembro 2017 21:04

A McLaren e a Honda chegaram a um entendimento para cessarem o seu contrato com os homens de Woking a terem o caminho aberto para se ligarem à Renault. A informação é avançada pelo MotorSport, sendo este o desfecho que já todos só esperam seja confirmado oficialmente.

A McLaren acordou com a Renault uma ligação de três anos, até ao final da atual regulamentação de motores, que como se sabe, termina em 2020. A McLaren terá motores iguais aos da equipa oficial, e da Red Bull, ficando agora todos à espera que sejam feitos todos os anúncios, nomeadamente o do acordo da Toro Rosso com a Honda. Está tudo confirmado, mas nada foi ainda anunciado oficialmente, ou seja pelas partes interessadas.

Com a confirmação do acordo da McLaren com a Renault estão reunidas as condições para a permanência de Fernando Alonso. Quanto a Carlos Sainz e à sua passagem da Toro Rosso para a Renault, não é para já claro quando irá acontecer.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

A Renault é um bocadinho melhor do que a Honda, mas não é grande espingarda, pelo que vitórias, serão tão esporádicas como têm sido as da Red Bull. A McLaren já viu que com estes motores, a Honda nunca vai acertar, e não quer ser humilhada mais três anos. Só isso justifica a mudança. O contrato de três anos com a Renault, equivale ao que resta da vida destes motores. Em 2021, ou terão motores próprios, ou exclusividade com outro construtor que entre. Só então poderão lutar por títulos. Acredito que, nessa altura, a Honda possa ser competitiva, mas o… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

A situação actual era insustentável. Não havia muito mais a fazer. E com tudo isto lá se foi o “Kubitza” 🙁

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado