F1, Yusuke Hasegawa: “Parece claro que Alonso não quer ficar com a Honda”
Yusuke Hasegawa não esteve com ‘papas na língua’ ao dizer que “é bem claro” que Fernando Alonso não se quer comprometer no futuro com a Honda, depois de ingressar na McLaren em 2015 quando a formação de Woking regressou a uma colaboração com o construtor japonês. O responsável da Honda Motorsport reage assim aos constantes rumores de que o espanhol vai deixar a equipa, embora tenha repetido várias vezes que só decidirá o seu futuro em setembro ou outubro, enfatizando agora que a McLaten tem agora “alguns ingredientes para ser campeã”.
Fala-se por outro lado que a McLaren sondou a Mercedes para um potencial acordo para fornecimento de motores, que já foi negado, e algumas negociações com a Renault. Tudo isto contribui para baralhar ainda mais o ambiente que se vive no seio da equipa de Woking. Alonso estará assim para decidir o futuro baseado no que possa acontecer nas próximas semanas ou meeses. Mas Hasegawa não tem dúvidas: “É bem claro que atualmente ele não quer ficar com a Honda – isso é bem claro. Também que tem alguma esperança na Honda ou algumas expetativas se a Honda melhorar… e assim que o mostremos talvez ele mude de ideias.É também claro que se não introduzirmos qualquer coisa, com o atual desempenho nem Alonso nem a McLaren querem continuar connosco”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tudo bastante óbvio. E continuamos todos à espera do milagre que está a tardar muito, ainda mais que em 2016. O ano passado por esta altura o Alonso conseguiu sacar a volta mais rápida.
… ao hipódromo do Campo Grande…
Qual campo grande! Fez 1.25.340 na volta 51 (nunca percebi como) https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Grande_Prêmio_da_Itália_de_2016
E este ano na Hungria também.
A foto diz tudo ahaha xD
Pronto, tinham dito logo que ninguém quer a Honda.
Como é que é?… Quando a Honda anunciou a vinda novamente para a F1, meio mundo nem especulou, acreditou sempre e ainda por cima com o espanhol… agora “batatas”!…
Você deve confundir tempos verbais.
Isto tem alguma coisa de novidade ou surpresa? É óbvio que ele não quer ficar com a Honda no actual estado. Nem ele, nem a Mclaren. Nem ele nem a Mclaren, nem nenhum dos outros pilotos ou equipas! Caramba, nem o raio da Sauber quis ficar com a Honda!!!! Sinceramente, nos dias de hoje desconfio que nem a Honda quer ficar com a … Honda!
Para mim o problema é do Benfica!
E com aquele “ar”, o câmara-men que cuide!
Hasegawa-san, eu tão pouco simpatizo com Alonso, mas por favor, dê-lhe finalmente uma UM que o cale, e a nós também…
https://www.youtube.com/watch?v=R3u7t0JSUjQ O Alonso está em sintonia com a Mclaren, pelo menos com o Zak Brown que já no final do GP passado, proferiu declarações do género, até bem mais “agressivas” que as do Alonso. A chave para uma eventual resolução deste problema não pertence ao Alonso. Em 3 anos, a Honda nunca demonstrou ser capaz de levar o chassis da Mclaren ao topo, será que vai conseguir fazê-lo agora? Em 2 ou 3 meses? Acho muito difícil, todos devem estar a rezar para que tal aconteça. Em teoria, a Honda continua a ser a melhor solução para a Mclaren, mas… Ler mais »
Acho que a solução para o problema do rendimento do motor, a acontecer, seria tipo “de um momento para o outro” já que dizem que no dyno é muito melhor. Mas se nao descobrem o parafuso que está mal apertado… chapéus.
Talvez, mas há muita coisa a resolver, tanto em performance como em fiabilidade. É preciso não esquecer que o objectivo passa pelo título mundial, normalmente isso não se resolve de um dia para o outro, as temporadas de 2015 e 2016 seriam em teoria, os anos de preparação para o verdadeiro assalto ao título em 2017. Com mais um temporada repleta de problemas, e com cada vez mais certezas de que o chassis é realmente capaz de ombrear com os melhores, a paciência esgotou-se. De Engenheiros a cozinheiros, está tudo mortinho por rasgar o contracto.
Nem antes do acordo ortográfico contrato se escrevia com o c mudo. Peço desculpa pela correção, não é para criar querelas mas para erros já basta a equipa do AS.
Para tirarem as duvidas perguntei ao Vandoorne também, acho mesmo que é o único a quem ainda não perguntaram se também quer ficar com a Honda…
O Vandoorne quando faz mais de 5 voltas seguidas já fica todo contente.
O Vandoorne por acaso tem acabado as últimas corridas todas e cada vez mais tira tempos mais próximos ou melhores que o Alô. Há por aí alguem que não se está a esforçar lá muito.
Hasegawa-San é muito perspicaz…
Não sei onde tiraram essa ideia, Alonso parece radiante com a Honda, até pode ir para casa mais cedo nas corridas e tudo. Mas a Honda tem alguns “meeses” para melhorar, senão sai pela porta pequena.