A Fórmula 1 vai introduzir no Grande Prémio de Espanha novas medidas que permitem uma maior proximidade com os fãs e com os ‘media’. Algo que a Liberty Media anunciou no começo do ano e promoveu durante os testes de inverno, ao permitir que as equipas e os pilotos partilhassem pequenos vídeos do circuito nas redes sociais. Algo que anteriormente Bernie Ecclestone não autorizava,
Chase Carey diz que os benefícios de mudar a mentalidade social da F1 já é visível e afirma que há mais novidades a caminho para Barcelona. “Queremos os nossos pilotos, equipas, promotores ainda mais presentes nas redes sociais”, afirmou o CEO da Liberty. “Também começamos a trabalhar com a FIA e as equipas para dar passos de modo que a nossa competição na pista dê aos fãs a melhor experiência possível. Trabalhamos nos motores, nos custos, nos regulamentos e noutros pontos chave, com a intenção de tornar este desporto o melhor que possa ser”, referiu Carey.
O início da fase europeia do campeonato é visto como uma oportunidade para testar uma série de novidades que permitam uma maior interação com os fãs que rompam com o passado elitista da F1 promovido por Ecclestone, que impediu a modalidade de crescer, aumentando a sua presença junto dos media e oferecendo mais conteúdos que promovam ainda mais o desporto.









