Após o ano de estreia com o Volkswagen Golf GTI TCR, culminado com o título de vice-campeão nacional de velocidade, o Team Novadriver está pronto para nova temporada no Campeonato Nacional de Velocidade/TCR Portugal e, também, no TCR Ibérico, competição que está a gerar enorme interesse e expetativa. O Team Novadriver continuará com a aposta no Volkswagen Golf GTI TCR, já equipado com a evolução desenhada pela Volkswagen Motorsport para 2017, tendo reforçado os seus laços com o departamento de competição da marca de Wolfsburg, assumindo relação privilegiada e maior envolvimento oficial para a zona ibérica.
A nova versão do Volkswagen Golf GTI TCR tem uma carroçaria muito mais musculada visualmente, embora o principal seja o benefício em termos aerodinâmicos. Além destas modificações, o VW Golf GTI TCR receberá um incremento de potência, que passa a ser de 350 cv. O Team Novadriver está confiante para o segundo ano do projeto TCR. O programa desportivo do Team Novadriver contempla a participação no CNV, com o objetivo de conquistar o título que escapou em 2016 e a inscrição no TCR Ibérico com intenção de lutar pelo título. Será um ano cheio de competição, num programa aberto a outras participações internacionais. Francisco Abreu vai regressar ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR, naquela que é a quarta época consecutiva de presença do jovem madeirense na equipa:
“Fiquei muito feliz por conseguir manter-me no Team Novadriver e mais ainda por ter reunido os apoios necessários para cumprir a temporada a solo. Entendo que será benéfico para mim esta opção de pilotar sozinho o VW Golf GTI TCR, pois terei mais tempo em pista, as afinações serão mais personalizadas e terei mais tempo para me adaptar a uma disciplina que é muito diferente daquilo que sempre estive habituado. Os resultados de 2016 foram bons, mas em 2017 quero lutar pelos títulos” disse Francisco Abreu.












