A temporada da IndyCar Series já ‘mexe’, e o fim-de-semana foi ocupado com testes na Phoenix
International Raceway, onde o ex-campeão Ryan Hunter-Reay terminou com o melhor tempo.
O piloto da Andretti Autosport não conseguiu evitar um ligeiro toque na barreira safer que ladeia a pista oval da capital do Arizona mesmo na saída da curva um, mas nada que ofuscasse a forma demonstrada, conseguindo uma volta à média de 189,716 milhas por hora.
Sebastien Bourdais terminaria a 0,12 milhas por hora de diferença de Hunter-Reay, no monolugar da Dayle Coyne Racing, enquanto a terceira foi para Marco Andretti, já a 0,4 mph do seu companheiro de equipa. Max Chilton e Takuma Sato fecharam o top cinco, todos eles monolugares Honda.
Ainda assim o japonês da Andretti Autosport não evitar bater com grande violência na saída da curva dois, enquanto Josef Newgarden e Sebastien Bourdais se desentenderam e acabaram no muro.
Já entre os monpostos da Chevrolet os melhores foram Carlos Muñoz e Conor Daly, aos comandos dos carros da AJ Foyt Racing, diante dos Penske de Helio Castroneves e Josef Newgarden.
Apesar das equipas terem apenas recebido seis jogos de pneus da Firestone para os dois dias de testes, que se revelaram suficientes para a quantidade de trabalho em Phoenix. No entanto a maioria dos pilotos e técnicos reconheceu que seria útil mais tempo de pista antes da época se iniciar.











