Kris Meeke enfrenta este Rali da Suécia com o peso de três despistes em três semanas. Dois no Monte Carlo, um num troço, outro numa estrada de ligação, e agora capotou nos testes para a Suécia. Portanto, a sua prestação na prova sueca surge condicionada logo à partida, e o piloto da Citroën vai ter que ‘equilibrar-se” entre a procura de um bom resultado e não cometer erros para assegurar um resultado. E o ‘peso’ faz diferença: “Depois de um Monte-Carlo desapontante é difícil estar totalmente confiante, mas aprendemos as lições de Monte Carlo, e vamos voltar mais fortes. A época é longa, e se em teoria chego aqui com o objetivo de vencer, sabemos que a performance vai depender das condições dos troços. Se nevar antes do rali, a minha ordem de partida para a primeira etapa será a ideal, se não nevar, com a neve a derreter, perderei tempo. Vamos dar o nosso melhor…”










