F1: Jost Capito abandona oficialmente a McLaren

Por a 7 Fevereiro 2017 10:02

Durou pouco tempo a passagem de Jost Capito pela McLaren. Hoje chegou a notícia de que Jost Capito abandonou a formação de Woking poucos meses depois de ter assumido funções de CEO. A  saída de Ron Dennis, o responsável pela sua contratação, e a consequente chegada de Zak Brown à liderança da McLaren fizeram Capito perder espaço no seio da equipa e agora foi confirmada a sua saída.

“Queremos construir novamente uma equipa vencedora e ter a atenção totalmente focada em tornar o nosso carro competitivo sempre tendo em mente o regresso aos títulos. Infelizmente não conseguimos chegar a um consenso com o Jost sobre o que é necessário fazer para tornar a McLaren novamente uma equipa vencedora. Desta forma chegámos a um acordo para que cada parte siga o seu caminho e considere novas oportunidades. Desejamos os maiores sucessos ao Jost no futuro”, disse um porta-voz da McLaren ao site Motorsport.com.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

8 comentários

  1. [email protected]

    7 Fevereiro, 2017 at 10:48

    A sensação que dá é que a Mclaren anda completamente sem rumo…á deriva. Espero estar enganado, mas os sinais não são famosos.

    • NOTEAM

      7 Fevereiro, 2017 at 11:43

      Não concordo, a saída do Capito demonstra que a Mclaren tem de facto rumo e passa por acabar com tudo o que ainda esteja relacionado com o Ron Denis. O plano existe, resta saber se é ou não o melhor.

      • [email protected]

        7 Fevereiro, 2017 at 14:11

        Mudanças radicais em períodos de tempo limitados, nunca mostraram ser boas opções. Se juntarmos a isto a introdução de novas regras e novos carros na disciplina, estando a pouco mais de 3 semanas dos primeiros testes da época, tudo misturado dá a sensação de uma caldeirada com resultados catastróficos para os lados da equipa. Espero que o plano resulte, porque tem tudo para dar errado.

        • NOTEAM

          7 Fevereiro, 2017 at 18:08

          Certo, por isso lhe disse que não sei se o caminho é o melhor, mas sinceramente não me parece que a equipa esteja sem rumo, até parece haver uma comunicação mais concordante com a Honda nos últimos tempos. Até agora tudo o que li do Zak Brown agradou-me, traz uma nova forma de estar e parece muito mais empenhado do qualquer outro para trabalhar em conjunto com a Liberty por forma a melhorar a competição. A Mclaren está num processo de renovação, eu sou daqueles que acredita que o melhor que lhes podia acontecer era livrarem-se do Ron Denis, o tempo vai dizer-nos o que vai acontecer.

          • [email protected]

            8 Fevereiro, 2017 at 16:26

            Concordo com o que disse relativamente ao Zak Brown e á comunicação com a Honda. Também concordo com o que disse sobre o Zak Brown estar empenhado em trabalhar com a Liberty e aqui é que eu torço o nariz. O homem é um mestre no marketing, mas a Mclaren é uma equipa de F1, que ainda apor cima atravessa uma grande crise. Preocupa-me que ele se disperse e se preocupe em demasia no estreitar de relações com a Liberty esquecendo a parte desportiva da equipa, que é o que a faz sobreviver. Até este momento, é isso que dá a entender e não sei até que ponto isso é benéfico para a Mclaren. Tenho dúvidas…

          • peudreot106rallye

            8 Fevereiro, 2017 at 23:36

            Kotler é um mestre do marketing…Zak Brown? é um excelente “account” porque tem paixão. vou esperar para ver 😀

  2. G-rod_dj

    7 Fevereiro, 2017 at 14:15

    Para o Jost isto foi um “tiro no pé” gigantesco…

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado