Numa altura em que se fala da pressão que Valtteri Bottas poderá sentir ao ocupar a ‘cadeira’ que era de Nico Rosberg na Mercedes, Niki Lauda veio a público defender que o finlandês está à altura do desafio. Para o austríaco Rosberg é passado e agora há que pensar na época que aí vem.
“Agora ele foi embora. Tivemos que lidar com isso e fizemo-lo. Agora olhamos para o futuro e não lamentamos Rosberg”, afirmou Lauda à publicação alemã Sport Bild. Dito isto, o antigo campeão do mundo de F1 considera que Valtteri Bottas tem “a melhor oportunidade para pilotar o melhor carro de Fórmula 1 do mundo, o que é sempre um incentivo pessoal para um piloto de corridas”.
“Acredito que ele é, pelo menos, tão bom quanto Rosberg. Nico foi capaz de melhorar bastante, porque tinha a equipa e o carro. Por isso vimos uma combinação ganhadora. Rosberg sozinho não teria sido campeão do mundo”, salienta ainda Niki Lauda.
Nuno Barreto Costa













Em pista, porque em termos de carácter parece-me bem melhor.
Vieram ambos da Williams, são ambos de origem finlandesa e gostam de arrumar com o Hamilton na 1ª volta (Bahrain 2016).
Só falta ser campeão
Já começo a estar farto destas notícias. Antes de mais, devo dizer que sou um grande simpatizante do Valtteri Bottas. Descobri-o em 2009, quando estava na F3 Euroseries como companheiro de equipa do Jules Bianchi na ART, depois de um ano de 2008 em que provou ser uma máquina de ganhar corridas na FR 2.0 (bateu o quanto a mim sobrestimado Daniel Ricciardo num dos campeonatos). Não demorei muito a perceber que estava ali um piloto com valor mais que suficiente para a F1. Felizmente alguém na Williams pensou da mesma maneira e contratou-o para piloto de testes em 2010.… Ler mais »
Ora vamos então ter novo campeão! Venha ele!