A poeira sobre o caso/Mercedes/Hamilton não baixa e desta feita ficou a saber-se que nas “regras de ação” da Mercedes a intervenção de Paddy Lowe são o ponto mais alto do que a equipa tem previsto na relação com os seus pilotos em pista. E foi exatamente isso que aconteceu durante o GP de Abu Dhabi, quando ao já muito debatido abrandamento de ritmo levado a cabo por Lewis Hamilton na tentativa de criar as condições para ser Campeão.
Hamilton ignorou várias mensagens dos seus engenheiros e Paddy Lowe teve mesmo que intervir. Mas como se sabe, nem assim as coisas mudaram e é por isso que Hamilton está agora em cheque na equipa: “Uma instrução do Paddy (Lowe) é o nível mais alto que temos nas nossas regras de ação e temos essas regras desde Melbourne” começou por dizer Toto Wolff que não tem ligação aos seus pilotos na pista: “Não, tenho e acho que se tivesse havia um risco muito forte de atuar, mesmo já por diversas vezes no passado, e depois era bem capaz de me arrepender. Recordo o que aconteceu com o Wolfgang Ullrich na Áustria no DTM (ndr, atira-o fora, o que valeu uma suspensão ao homem da Audi). Penso que temos que ter consciência das nossas forças e fraquezas, e confesso que essa é uma fraqueza minha” disse Toto Wolff.










