F1: Daniel Ricciardo é o melhor piloto da atual Fórmula 1 aos olhos de Fernando Alonso

Por a 6 Novembro 2016 16:40

Terceiro classificado no campeonato de pilotos, atrás do duo da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o bom momento de forma de Daniel Ricciardo não tem passado ao lado dos seus pares. Fernando Alonso, por exemplo, descreve o australiano como “o melhor piloto da atual Fórmula 1”, citando a sua abordagem e compromisso como razões para o sucesso.

“Diria o Ricciardo pela forma como ele aborda as corridas. Ele está sempre muito comprometido em tudo o que faz. Na pista não consegues ver nenhum erro quando estás com ele. E nas manobras de ultrapassagem é provavelmente o melhor piloto. Quando ele se compromete com uma ultrapassagem, ele atinge o resultado pretendido em 99% das vezes”.

Alonso destacou ainda o ano de 2014, em que Ricciardo subiu da Toro Rosso à Red Bull e teve pela primeira e única vez na carreira como colega de equipa o então tetracampeão mundial Sebastian Vettel, vencendo três corridas contra nenhuma do alemão.

“Obviamente que em 2014, em conjunto com o Vettel, ele teve uma performance fantástica, mostrando estar à frente do seu colega de equipa em todos os aspetos – na condução, na abordagem, nos arranques, nas paragens nas boxes e nas ultrapassagens. Ele estava a bater o Sebastian tão facilmente, por isso tenho de dizer que hoje ele seria a minha escolha para melhor piloto”, concluiu o espanhol.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Poseidon 2014
Poseidon 2014
7 anos atrás

Não tenho dúvida, num Mercedes seria campeão do mundo.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Poseidon 2014
7 anos atrás

Com o Hamilton como companheiro? Duvido. Lá porque ele anda menos focado, se calhar porque não tem luta de ninguém. Desmotivado.

Poseidon 2014
Poseidon 2014
Reply to  malhaxuxas
7 anos atrás

Não tenha dúvidas, que o Hamilton era colocado no lugar de escudeiro.

MVM
MVM
7 anos atrás

Aqui está a vingançazinha por *alguém* lhe ter chamado “idiota” no GP do México. Estas baboseiras só mostram que esse *alguém* tem toda a razão. Fernando Alonso é um idiota.

noteam
noteam
Reply to  MVM
7 anos atrás

Estas palavras do Alonso foram ditas em Austin e não no México, portanto não se trata de nenhuma “vingançazinha”. Informe-se e evite fazer figuras tristes MAIS UMA VEZ IDIOTA!

MVM
MVM
Reply to  noteam
7 anos atrás

Além de seres um cretino, és um mentiroso. Onde é que diz, no artigo, que isto foi dito em Austin?
És ainda mais patético que o teu ídolozinho. São os dois “a fucking joke”, como diz o Kimi.

noteam
noteam
Reply to  MVM
7 anos atrás
noteam
noteam
Reply to  noteam
7 anos atrás

Quando chamar cretino e mentiroso a alguém procura ver no teu espelho o quão IDIOTA tu és!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MVM
7 anos atrás

No ultimo GP para ele foram todos idiotas. OAlonso, o Verstappen, o Charlie, desconfio que em OFF também chamou idiot ao Kimi e mais outro qualquer.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Não concordo. É para mim o melhor dos jovens pilotos, isso concordo. Mas para mim actualmente o melhor é Hamilton. E não, não é por estar a ganhar ou ter o melhor carro. É por ser rápido por natureza, excelente ritmo de corrida, bom em qualificação (tem batido Rosberg que era muito melhor que ele em qualificação) e acima de tudo agressivo q.b. e cresceu bastante durante a sua carreira, sendo agora mais completo. Os anos de 2014 e 2016 mostra o quanto Hamilton amadureceu a nível mental, tendo levado com muita “porcaria” em cima e mesmo assim luta até… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Até me admira ele não ter dito “O melhor piloto sou eu”

j-15101621
j-15101621
7 anos atrás

Alonso, ainda sofres do acidente que tiveste…… as melhoras!!!!!!!

noteam
noteam
7 anos atrás

Pelo que tem feito desde que chegou á RB é seguramente um dos melhores, a sua regularidade este ano tem sido impressionante e isso é na minha opinião o seu grande trunfo. Claro que compará-lo a outros pilotos é sempre difícil, podes fazê-lo quando têm o mesmo carro, curiosamente o Ricciardo saiu a perder com o colega menos cotado que teve, mas assim é a F1. O que o Alonso disse não é nada de outro mundo, quem vê a f1 com olhos de ver sabe que o Ricciardo é um campeão mundial em potência.

zbranco
zbranco
7 anos atrás

Não sei se seria campeão na Mercedes ou se bateria o Hamilton, mas para mim é o melhor piloto do plantel até porque ser o melhor não é só pilotar mais rápido

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

É um bom piloto sem duvida nenhuma (Surpreendeu-me desde que foi para a RB, tendo em conta que esteve sempre muito a par com o Vergne na TR), entusiasmante, rápido e dos melhores em luta direta sem recorrer a manobras sujas, sempre muito leal.

*RPMS*™
7 anos atrás

Concordo em absoluto com Alonso. É caso para dizer: muitíssimo bem dito! Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado