assinaturas

SEAT Eurocup: Lourenço Beirão da Veiga despede-se com pódio

Por a 6 Novembro 2016 18:16

Lourenço Beirão da Veiga efetuou hoje uma excelente corrida em Barcelona, na derradeira jornada do SEAT Eurocup. O piloto da Libolo Bull Racing largou do 13º lugar da grelha e conseguiu recuperar várias posições logo no início, para depois subir ainda mais até ao 3º lugar final, conquistando um pódio na sua despedida do troféu.

Depois do incidente de ontem que o obrigou a abandonar, Beirão da Veiga subiu vários lugares no arranque, até chegar ao quinto lugar, para na última volta ascender ao terceiro posto, beneficiando de uma colisão dos líderes. O piloto português confirmou que “foi uma das minhas melhores corridas de sempre. Depois do desaire de ontem vingámos-nos com este pódio, a melhor maneira possível de fechar este ciclo de vários anos na SEAT Eurocup. Estou muito contente com o resultado de hoje, recuperar de 13º até terceiro é motivo de orgulho e dedico este pódio à Libolo Bull Racing, que me deu um carro perfeito para puder atacar durante toda a corrida”.

Com a colisão de Davide Cebrian e Alex Morgan na entrada da última volta, o vencedor da corrida de hoje foi o espanhol Mikel Azcona, seguido de Julien Briché e Beirão da Veiga a fechar o pódio. O titulo de campeão foi para o piloto Holandês Niels Langeveld.

Lourenço Beirão da Veiga participou desde 2005 em várias edições tanto da Supercopa espanhola como da Eurocup, tendo completando um total de 105 corridas, com 20 pódios alcançados, onde se realçam as vitórias no Estoril em 2008 e a dupla vitória no circuito citadino de Pau em 2007. Agora, o objetivo da Libolo Bull Racing é colocar Beirão da Veiga em competições de GT em 2017, de forma a continuar a caminhada rumo ao objetivo de alinhar nas 24 horas de Le Mans.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.