Max Verstappen sente que “foi feita um pouco de justiça” com a penalização pós-corrida atribuída a Sebastian Vettel no GP do México. O alemão da Ferrari caiu para o quinto posto, depois de os comissários lhe terem atribuído uma penalização de 10s por ter mudado a sua linha de corrida em travagem, quando procurava defender-se do ‘ataque’ de Daniel Ricciardo. Verstappen, também ele penalizado por ter seguido em frente na curva 1 nos instantes finais da prova, e impedido por sua vez de ir ao pódio num momento em que já se encontrava na sala que serve de antecâmara à cerimónia, acredita que a sanção atribuída ao piloto da Ferrari é merecida:
“Penso que foi feita um pouco de justiça quando os comissários decidiram penalizar o Sebastian. Foi claramente uma decisão errada e que foi penalizada de acordo com o regulamento. Desde que nos mantenhamos dentro do regulamento todas as semanas não sentiremos a frustração que sentimos durante a corrida”, acrescentou.
Apesar de ter concluído a prova no terceiro posto, mas classificado no quarto posto depois das penalizações, Verstappen mostrou-se satisfeito pelo colega de equipa Daniel Ricciardo ficar eventualmente com o lugar mais baixo do pódio.
“Estou realmente contente pelo Daniel depois de uma boa corrida, e é um grande resultado para a equipa. Faz com que a nossa segunda posição no campeonato de construtores esteja um pouco mais definida e penso que confirma o Daniel como terceiro no campeonato de pilotos”, concluiu.










