F1, Toto Wolff – “Nico Rosberg tem tudo para ser campeão”

Por a 31 Outubro 2016 12:20

Caso vença o GP do Brasil dentro de 15 dias Nico Rosberg poderá selar a conquista do seu primeiro título mundial de Fórmula 1. Com 19 pontos de vantagem e numa fase em que restam apenas duas provas para o final da época o diretor desportivo da Mercedes, Toto Wolff, acredita que tudo está nas mãos do piloto germânico.

“O Nico depende apenas de si próprio. Caso vença no Brasil é automaticamente campeão. Penso que o facto de ter duas provas para ser campeão irá retirar um pouco da pressão que é normal existir nestes casos. É muito interessante e em termos de campeonato esta situação é fantástica”, explicou Wolff.

Quanto ao segundo lugar alcançado ontem no GP do México, o executivo austríaco referiu que Rosberg geriu “muito bem o facto de estar sobre grande pressão de Max Verstappen. Este ano existiram muitas corridas onde o Nico esteve muito bem debaixo de pressão. Esse é um dos seus pontos fortes. Não sei o quão difícil é mas posso imaginar uma situação onde é preciso terminar em segundo e não se pode arriscar um abandono”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

12 comentários

  1. Speedway

    31 Outubro, 2016 at 12:33

    Uma vez que até agora não lhe arrebentou nenhum motor quando liderava, e é daí que lhe vem o avanço, os 19 pontos são suficientes, desde que as coisas continuem a correr-lhe como até aqui :provas sem problemas nem azares.
    O Hamilton apenas pode ir ganhando…e ficar à espera !
    Mas atenção a um velho ditado: versão lusa -até ao lavar dos cestos é vindima.
    Versão british : its not over until its over ! Cá para mim ainda algo se vai passar.

  2. João Pereira

    31 Outubro, 2016 at 13:00

    Não sei se é um elogio, se é um aviso.

    • Frenando_Afondo™

      31 Outubro, 2016 at 16:19

      Fico com a mesma impressão. É que se virmos a corrida, Rosberg esteve quase a ficar em terceiro, não fosse aquele erro do Verstappen na ultrapassagem, que depois com os pneus já mais gastos e até danificados pela manobra, começou a perder terreno. Tivesse conseguido fazer a manobra e acredito que o Rosberg estaria em problemas. Porque o alemão todo o fim de semana não acertou, acabou sempre atrás de Hamilton e na corrida viu-se bem a diferença, nunca conseguiu chegar perto do inglês.

      Na equipa devem estar a pensar “ai que o homem ainda perde a oportunidade de ser campeão”. É que ter o Rosberg campeão para a Mercedes é um prestígio, porque mesmo que depois não consiga mais lutar contra Hamilton, a equipa não deixa de ter um campeão alemão numa equipa alemã. Fora que depois passam a ter dois campeões na equipa, Isso, na minha opinião valoriza muito todo o trabalho que estão a fazer.
      Claro que neste momento acredito que a equipa deve estar a desfrutar da situação, afinal o título vai ficar na mercedes e isso deve ser o que lhes mais interessa, embora acredito que verem Rosberg campeão é uma questão de orgulho nacional, agora que está tão perto.

      • JS1970

        31 Outubro, 2016 at 18:44

        se o Rosberg não ganha o campeonato vai ser muito duro para o acpinto!

      • João Pereira

        31 Outubro, 2016 at 20:25

        Rosberg nunca teve os mesmos meios de Schumacher na Mercedes, mas tem tido os mesmos de Hamilton.
        Não acredito de maneira nenhuma em conspiração contra Hamilton.
        Mas acredito que a Mercedes quer fazer um campeão alemão, e se Rosberg for incapaz de ser campeão este ano, numa altura em que nem sequer é preciso fazer o que nunca fez (fazer a diferença), acredito que o contrato até final de 2018 será encurtado em 50%, até porque acredito que se estiver blindado, será pela Mercedes e não por ele. A Mercedes quer Fazer um campeão alemão, mas se bem conheço os alemães (já trabalhei com alguns), esse campeão tem que merecer a oportunidade, e esta é a terceira que a Mercedes dá a Rosberg, além de que nesta ele está claramente a beneficiar de muito azar de Hamilton.
        Rosberg está pela terceira vez a demonstrar que lhe falta “um danoninho” para chegar à velocidade de Hamilton.
        Atenção que não sou grande fan de Hamilton, não gosto da atitude dele, é falso quando se dirige aos fans durante a Driver’s Parade, mantendo os headphones com aquela música foleira que ele ouve, mas quando é preciso andar mesmo mais depressa que os outros, por vezes consegue algo de “Mágico”, coisa que Rosberg vai ter ainda que demonstrar, e já com mais de 200 corridas, quanto a mim, só se vencer Hamilton no braço já no Brasil, de outra forma… Será apenas mais um campeão porque a coisa correu bem.
        Para além de que Rosberg tem alguma tendência para recorrer a habilidades que fazem de alguma forma lembrar o “grande campeão” alemão.
        Cumps.

  3. Miguel Costa

    31 Outubro, 2016 at 16:59

    Tem tido muita sorte este ano o Rosberg, certo é que ainda não lutou diretamente em pista com o Hamilton e lhe ganhou, apesar de achar que é um bom piloto, e também achar que merece ser campeão, falta-me vê-lo ganhar no braço ao Hamilton!

  4. rudicaraciola

    31 Outubro, 2016 at 18:27

    Sempre tive a intuição que desde Austin do ano passado a Mercedes virou e quiz dar o próximo título a Rosberg. Fala muita gente da justeza do título para o Rosberg o que poucos falam é desigualdade de material entre os dois pilotos. O Rosberg só desistiu uma vez em Barcelona e foi por colisão. Só não vê quem não quizer ver…

    • João Pereira

      31 Outubro, 2016 at 20:31

      A Mercedes quer Rosberg campeão, mas não vamos por teorias de conspiração.
      No entanto, acredite que se Rosberg não for campeão este ano, nem a Mercedes, nem a Alemanha lhe vão perdoar. Provavelmente até vai ser melhor voltar a ser Finlandês ou até mesmo Etíope…

  5. Iceman07

    31 Outubro, 2016 at 18:35

    Claro que têm, graças a ti que colocas mer… no motor do Hamilton. Toto fick dich!

  6. STP

    1 Novembro, 2016 at 14:12

    Creio que teremos campeonato até ao fim!

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado