Não está a correr como no ano passado nesta altura, mas voltou a ser em Zandvoort que António Félix da Costa obteve, até agora, o melhor resultado do ano no DTM. E amanhã é outro dia. Neste super competitivo campeonato, o piloto luso estava apreensivo depois dos segundos treinos livres, mas na qualificação esteve na frente da sessão até cerca de três minutos do seu final. Tudo se deveu, segundo julga a equipa, a um mau set de pneus – por vezes acontece, entre tantos que são fabricados haver um menos bom – e terá sido isso que explicou a diferença. Depois de ter alcançado o oitavo lugar na qualificação, Félix da Costa terminou a primeira prova do fim-de-semana holandês do DTM na sexta posição final, depois de ganhar dois lugares logo na primeira volta. Perdeu outro para Edoardo Mortara, mas voltaria à sexta posição com a penalização do homem da Audi. Um excelente resultado – o melhor do ano até aqui – para o piloto português.
“Foi um bom resultado para mim e para a equipa. O carro estava bom ao início o que me permitiu ganhar posições, mas ao mesmo tempo tive que me concentrar nos ataques do Mattias Ekstrom que também estava muito forte. Consegui terminar no sexto posto o que é bom em termos de pontos para o campeonato. Amanhã o objetivo é qualificar mais à frente para poder lutar por um pódio”, referiu no final da corrida António Félix da Costa que foi o segundo melhor BMW em pista.
A vitória pertenceu a Robert Wickens, seguido de Marco Wittmann e Christian Vietoris, na segunda e terceira posições, respetivamente. A corrida de amanhã terá lugar às 12h40m.











