Höljes, na Suécia, recebe a sexta prova do Mundial de Ralicross este fim-de-semana, naquele que é considerado o mais prestigiado evento do campeonato. Höljes ocupa um lugar especial no coração de cada fã de Ralicross desde 1991, quando recebeu pela primeira vez o Campeonato Europeu da modalidade.
Ao longo dos anos tem sido sempre considerada a prova rainha do campeonato e este ano marca o ponto do meio caminho da temporada, o que poderá funcionar como ponto de viragem para muitos pilotos que ainda não mostraram o seu verdadeiro potencial este ano. O segundo evento disputado na Escandinávia este ano está localizado em Varmland, na região centro-oeste da Suécia. Os fãs de Ralicross fazem a peregrinação a esta meca vindos de toda a Europa – com as corridas em pista a combinarem com um espetacular ambiente de festa e música fora da pista. São esperados cerca de 25 000 espectadores.
Mattias Ekström venceu aqui nas duas últimas temporadas e procura agora concretizar um hat-trick de vitórias, na caminhada para o seu primeiro título mundial. Mas a concorrência está forte, Petter Solberg foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres com piso seco e Timmy Hansen mostrou-se o mais veloz na segunda sessão, agora com piso molhado. As meias-finais e finais poderão ser acompanhadas em direto amanhã na Sport TV 5, a partir das 13 horas.
Duarte Mesquita











