Tony Stewart conquistou a sua primeira vitória na NASCAR Sprint Cup desde 2013, com um espetacular triunfo na Toyota SaveMart 350, que teve lugar no circuito convencional de Sonoma, uma das poucas pistas normais no calendário da principal competição de stock cars.
Stewart já tinha assumido o comando a menos de 20 voltas do fim, e parecia destinado a ganhar na pista californiana, mas o piloto da Stewart-Haas Racing acabou por ter muito mais trabalho que o esperado. Na última volta, Denny Hamlin aproveitou para surpreender Stewart no início da volta, obrigando Stewart a responder na última volta com uma surpreendente ultrapassagem no gancho de entrada na reta da meta.
Hamlin bateu no muro com esta manobra, mas manteve o segundo lugar. Joey Logano, que estava a observar a batalha, ainda tentou aproveitar esta mudança final para subir ao segundo posto, mas teve que se contentar com o terceiro. Carl Edwards, autor da pole-position, caiu para quarto.












