Pedro Lamy forçado a abandonar
Pedro Lamy foi obrigado a abandonar prematuramente das 24 Horas de Nürburgring. O seu colega de equipa da Aston Martin Racing, Nicki Thiim foi abalroado por um adversário e despistou-se, ficando com o carro bastante danificado e impossibilitado de prosseguir nesta dura prova de resistência alemã. Thiim ainda regressou às boxes com o Aston. Nessa fase, o Aston Martin procurava manter-se nos 20 primeiros.
Para Pedro Lamy, que tem cinco vitórias na prova, “Nürburgring já é uma corrida bastante difícil, mas este ano, as condições meteorológicas, com muita chuva e neve em alguns pontos do circuito, complicaram ainda mais a prova. Não estivemos tão competitivos como desejávamos, principalmente devido aos pneus, que à chuva, trabalham bem somente durante um certo tempo. Foi uma prova complicada desde o início. A concorrência também estava muito forte e nós um pouco abaixo do que necessitávamos”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um mau presságio para Le Mans? Não estou a falar do abandono, estou a falar da fraca performance. Parece que a Aston Martin precisa de um novo GTE. Afinal, só o 911 é eterno o suficiente, a excepção que confirma a regra de que os carros têm que fazer mais do que simplesmente evoluir…
Aqui correm os GT3. Sinceramente, enquanto que o Aston GTE ainda tem uma benesse do BOP, esta versão GT3 é bastante fraquinha, arrisco-me a dizer que é o GT3 mais fraco em comparação com os rivais.
Sim, eu sei que aqui são os GT3 e era isso que eu queria dizer, mas mesmo o GTE tem dificuldades. O BOP é algo que a Aston Martin já sabia que ia ter que “negociar” para o carro ser minimamente competitivo,principalmente em Le Mans, no entanto acho que o carro na sua base não é superior ao 911 RSR. Vamos ver o que acontece em Le Mans, se o Sr. Dallalana não espetar com o carro na paisagem, pode ser que a coisa resulte, até porque 24h é a única coisa que a prova Nördshleiffe tem em comum a… Ler mais »
Sem dúvida. Chegaram a estar no 9º lugar no inicio da prova mas é nítido que falta andamento. De qualquer forma os Mercedes estiveram imperiais e são o carro a bater. Muita força para Le Mans mas vejo com pena o Pedro a correr em categorias inferiores quando já esteve na Mercedes em condições de disputar a vitória. Aquela época com a Peugeot com um LMP1 abanou-lhe a carreira.
É verdade,os Mercedes parecem ser os carros que todos vão ter que bater. Velozes e à prova de bala. A Porsche tinha esperança de vencer, e acabou por conseguir um bom resultado apenas com um carro oficial, mas algo me diz que neste momento deve haver algum rebuliço em Ingolstadt, no castelo do Senhor dos Anéis. Quanto ao caso do Lamy na Peugeot, podemos dizer que Monsieur de Quesnel acabou com a carreira do Lamy ao mais alto nível, e também com a Peugeot em Le Mans graças ás suas decisões idiotas, e acabou por ser despedido tarde demais. Penso… Ler mais »
Foi pena, mas as corridas também são assim… Ânimo para Le Mans, ok?