Apesar de alguns problemas no final dos testes da semana passada, já se percebeu que a McLaren-Honda está este ano bastante melhor que o ano passado. A equipa anglo-nipónica rodou nos primeiros quatro dias com um motor de 2016 mas com turbo e MGU-H do ano passado, e para esta semana a Honda levou para Barcelona, uma versão muito revista do seu motor, que pretende ser a última especificação. Entretanto, a McLaren também realizou ajustes ao seu monolugar, de modo a melhorar o arrefecimento da unidade motriz nipónica, pelo que a esta nova configuração só fica a faltar a homologação da FIA. A equipa está longe de ter resolvido todos os problemas, por exemplo, Jenson Button revelou que lhes falta de velocidade de ponta, pelo que há ainda muito trabalho pela frente.











