Lewis Hamilton e Nico Rosberg não tiveram mãos a medir na primeira fase de testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Circuito da Catalunha. Para isso os pilotos contaram com dois W07 que não deram quaisquer problemas. Um situação que fez o físico dos homens da equipa alemã ressentir-se, em resultado do elevado número de voltas que realizaram nos dois primeiros dias. A equipa foi assim obrigada a mudar a estratégia e a dividir os trabalhos em pista no terceiro e quarto dia de testes entre os dois, com cada piloto a rodar meio dia.
No cômputo dos quatro dias, Hamilton foi quem mais voltas realizou, 343. Contas feitas, 1.596 km percorridos. “Foi incrível, nunca vi algo assim na minha carreira”, disse Hamilton. O objetivo da Mercedes foi rodar com o novo monolugar, não se preocupando tanto com os tempos. “A chave está na quilometragem e foi isso que tentámos fazer, dar ao carro o maior tempo possível de pista”, explicou. “Foi uma semana trabalhosa para toda a equipa, andando 150 a 190 voltas por dia. Mas eu diria que foi o melhor teste que já tivemos. O melhor que eu já vi, pelo menos.”











Tendo em conta que o Hamilton veio da Mclaren e só está na Mercedes há 3 anos, não me admira que diga isto… Os mclaren quando lá andou meia volta acabavam na valeta com problemas de fiabilidade, então ter agora um carro fiável deve ser um alívio para o inglês.
Fantástico julgo mesmo ser algo inédito na formula 1. Se a isto aliarem rapidez o campeonato deste ano está ganho.