Em 2016 a Michelin volta a ser o fornecedor exclusivo de pneus no MotoGP, mas a marca parece não querer ficar por aqui. Segundo o diretor do departamento desportivo da Michelin, Pascal Couasnon: ”Continuamos interessados na Fórmula 1.”
Na modalidade o ano de despedida foi 2006, com a marca a ver a sua imagem ficar fortemente penalizada após o Grande Prémio dos Estados Unidos de 2005, em que apenas alinharam os monolugares equipados com pneus Bridgestone.
Apesar dos anos de afastamento, a Michelin continua ‘de olho’ no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, com a marca a entender que devia haver uma alteração nas próprias jantes. “Sabemos que algum dia isto terá tendência a mudar. Se a ideia é transmitir a tecnologia dos circuitos às ruas, os monolugares teriam de ser mais semelhantes a um carro normal. Procuramos demonstrar os nossos conhecimentos numa competição que misture espetáculo e tecnologia, mas pensamos que as jantes deveriam medir 18 polegadas (hoje são de 13). Esta alteração é barata e faria com que os monologares fossem 1,5s mais rápidos, além disso os nossos pneus são mais baratos do que os dos demais fornecedores”, disse Pascal Couasnon.











