Hoje foi dia de chegar à Bolívia! Acordei as 4 da manhã para apanhar o avião para Uyuni. Tudo é perfeitamente bem organizado pela ASO. Horas de saída etc. Mal aterrámos estava lá a polícia e tivemos que por todas as malas no chão para os cães cheirarem. Questões de segurança, diziam. Uyuni é uma cidade muito pobre tudo construído em tijolo, mas as pessoas são extremamente calorosas e sabem receber muito bem. Está um lindo dia de sol, mas não muito quente, um dia perfeito para o Dakar.
Mal cheguei aqui senti muito mais sensação da altitude do que o ano passado. Faz mesmo uma diferença enorme e as pessoas só passando por isso é que notam as diferenças. Vi várias pessoas com oxigénio hoje. Havia milhares de pessoas na partida com tudo muito colorido. Estava uma ambiente fantástico com bandas locais, pessoas aos saltos, ou aos berros a chamar os pilotos. Para já, o melhor ambiente destes primeiros sete dias. Mais uma vez o bivouac situa-se num quartel militar com todas as condições possíveis. Amanhã é dia de ir ao Salar.
infelizmente, a tempestade do el Ninõ vinda da Argentina está a chegar aqui e isso não promete nada de bom para amanhã. Havia muito pó e areia e em apenas cinco minutos ficou tudo enlameado. Foi absolutamente impressionante, mas este ano é assim o Dakar. Quem estava habituado a muito calor e muita areia ao longo destes últimos anos no Dakar, este ano tem sido basicamente chuva e lama.













