Álvaro Parente regressa ao pódio

Por a 30 Junho 2013 20:41

Álvaro Parente alcançou hoje um excelente segundo lugar na prova de Paul Ricard do Blancpain Endurance Series, demonstrando que, sem problemas, o português e os seus colegas de equipa são candidatos aos lugares cimeiros da classificação.

O piloto do Porto alinhou no quinto lugar da grelha de partida mas, ao longo do seu turno, conseguiu ganhar posições, entregando o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing a Steff Dusseldorp no terceiro posto. Com o excelente trabalho da equipa francesa, o carro inglês chegou a rodar na liderança, estava já Alexander Sims aos comandos, mas o inglês não conseguiu suster o andamento superior do vencedor, cruzando a linha de meta num bom segundo posto.

“Finalmente uma corrida sem problemas! Penso que estivemos todos muito bem – qualquer um de nós realizou bons turnos e a equipa esteve extraordinária nos pit-stops, o que nos permitiu ganhar lugares. Estivemos muito rápidos, mas no final de cada stint, o carro perdia eficácia ao nível dos pneus, o que nos impediu de lutar pela vitória. Era impossível ir além do segundo lugar”, afirmou o piloto da McLaren GT.

O resultado de hoje surge após uma fase de corridas difíceis, o que deixa Álvaro Parente esperançado de que, a partir de agora, possa lutar pelos lugares cimeiros, muito embora saiba que existe ainda algum trabalho pela frente. “O resultado de hoje demonstrou que temos potencial para estarmos nas primeiras posições, dado que todos estivemos muito bem. No entanto, temos que melhorar a ponta final de cada um dos turnos, dado que o comportamento degrada-se progressivamente, o que torna a vida dos pilotos bastante difícil. Acredito que vamos melhorar e estou convencido que estaremos entre os primeiros nas próximas provas”, sublinhou o piloto português.

 

A próxima etapa do Blancpain Endurance Series são as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que se realizam no dia 28 de Julho. No entanto, antes o piloto português terá mais uma ronda do FIA GT Series, em Zandvoort no próximo fim-de-semana, campeonato onde faz equipa com Sébastien Loeb.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado