Will Stevens, atual sexto classificado da Fórmula Renault 3.5, quer estar na Fórmula 1 na próxima temporada. O campeonato tem dado pilotos à categoria-rainha, sendo exemplo disso Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne, Jules Bianchi ou, mais recentemente Kevin Magnussen, e o britânico reconhece a competitividade do campeonato.
Apesar de ter começado a época com um triunfo, Stevens – piloto integrado na Caterham – só teve mais dois pódios desde então. Não obstante, já efetuou um teste de F1 em Silverstone, continua a sentir-se parte da formação de Leafield e garante que quer chegar à categoria-rainha em 2015: “Quero estar na grelha da F1 em 2015, e as nossas discussões estão em curso”. Stevens falou ainda sobre as diferenças entre Fórmula Renault 3.5 e a F1, e mesmo admitindo a complexidade dos sistemas de um monolugar da categoria máxima, é da opinião que este “é mais fácil pilotar fisicamente, e o volante é muito mais leve”.










