Miguel Ramos no Troféu R.S.01 da World Series by Renault
Para além da já anunciada participação no International GT Open, Miguel Ramos disputará ainda o Renault Sport Trophy da World Series by Renault. A estreia é já no próximo fim de semana em Spa, na Bélgica. A temporada de 2015 será bastante movimentada para Miguel Ramos. Tal como em 2009 quando se dividiu pelo ELMS e pelo FIA GT, também este ano o piloto português dividirá a sua atividade por duas competições internacionais, o GT Open e o Renault Sport Trophy.
Um calendário com 7 provas integradas no programa dos World Series by Renault, o Renault R.S. 01 é um fantástico automóvel de corrida, conforme descreve Miguel Ramos “a minha primeira impressão num teste que fiz no final de janeiro foi fantástica. O RS01 é um verdadeiro carro de competição, sendo que as sensações que me transmitem são ao nível de um LMP2, com um comportamento em curva fantástico em que sentimos perfeitamente a downforce que este chassis provoca. Já em março voltei a experimentá-lo e foi o comprovar de tudo o que tinha sentido antes pelo que não hesitei e decidi avançar para o projeto. O calendário permite-me conciliar as duas competições e tendo todas as corridas na Europa, coordeno perfeitamente a minha agenda”.
O Renault R.S. 01 utiliza um motor V6 bi-turbo 3,8lt com uma potência de 550cv e um binário de 630Nm, a caixa sequencial com sete velocidades, é manuseada através das já habituais paddle shift’s. O peso do conjunto ronda os 1.100kg. A primeira prova do Renault Sport Trophy 2015, será em Spa Francorchamps (Bélgica), entre 30 e 31 de Maio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




