Apesar deste desempenho dificilmente ser absolutamente decisivo na escolha dos homens da Virgin/Manor, o facto do piloto português ter, mais uma vez, surpreendido pelo bom desempenho, poderá contribuir para um desfecho feliz para as nossas cores, nomeadamente caso venham a ser necessários os ‘factores de desempate’.
De acordo com o que foi possível apurar, e que foi igualmente dado à estampa pelo “O Jogo”, Parente foi colocado à prova em dois carros distintos no simulador da Manor/Virgin, um de GP2 e um do campeonato Le Mans Series (LMS).
Na GP2, ‘rodou’ no Autódromo do Algarve e obteve excelentes registos, e com o LMS a pista escolhida foi a norte-americana de Sebring, adaptou-se rapidamente e, alcançou tempos de alto nível.











