Sebastian Vettel: “Temos um grande carro mas precisamos de trabalhar para obter mais potência do motor…” | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Sebastian Vettel: “Temos um grande carro mas precisamos de trabalhar para obter mais potência do motor…”

José Luis Abreu by José Luis Abreu
20 Abril, 2014
in FÓRMULA 1
A A

Share on FacebookShare on Twitter

Pela primeira vez desde 2012, Sebastian Vettel foi superado pelo seu companheiro de equipa em duas corridas consecutivas. Qual será a razão? Após a corrida Vettel explicou tudo.

P: Sebastian, olhando para o teu início, parecias estar a andar muito bem, mas o que aconteceu depois?
Sebastian Vettel: “Acho que tive o melhor início de corrida dos três primeiros carros, mas é claro que não foi o suficiente para chegar ao Lewis (Hamilton). Depois tornou-se difícil no primeiro turno, pois o Lewis afastou-se muito rápido e eu não tinha nenhum cone de ar. Felizmente pude ficar à frente de Fernando (Alonso) no início. Depois entrei para o meu primeiro pit stop muito tarde, mas olhando para o resultado, não fez uma grande diferença. Durante a corrida eu não tinha ritmo para manter-me perto do Fernando (Alonso), para aproveitar o DRS, até que o Ferrari se afastou e de seguida, não houve hipótese de chegar perto o suficiente para o tentar ultrapassar. Em geral não havia muito mais que eu poderia fazer, pois as diferenças eram grandes demais para os homens da frente. Poderia ter conseguido talvez dois ou mesmo três segundos no total, mas ainda assim o resultado teria sido exatamente o mesmo”.

P: “Nenhum piloto gosta de deixar passar o seu companheiro de equipa – mas tens uma história para contar…
SV: Eu deixei-o passar embora inicialmente eu não tenha entendido porque estávamos com os mesmos pneus, ao contrário do Bahrein, e foi essa a razão pela qual eu verifiquei com o meu engenheiro. Nesse ponto, o Daniel (Ricciardo) estava com uma estratégia diferente, e eu percebi que tinha que passar, pois não fazia sentido segurá-lo já que ele tinha uma estratégia de duas paragens. Naquele momento eu ainda estava com três paragens previstas, que alterámos mais tarde também para uma estratégia de duas paragens. No final da corrida, eu também percebi que não tinha o ritmo, o que não era muito claro para mim anteriormente”.

Artigos relacionados

F1: Ferrari candidata ao título? Adversários acreditam que sim

F1: Ferrari leva atualizações importantes para a Áustria

20 Junho, 2026
GP Mónaco F1: Kimi Antonelli conquista a pole

F1: Mercedes terá encontrado motivo da falta de fiabilidade

20 Junho, 2026

P: Como é para para ti pilotar um carro que não te sentes muito confortável?
SV: “Ainda não estamos onde queremos, e eu estou a lutar muito com o carro. É um processo contínuo. Às vezes parece que estamos a dar um passo a frente, mas de seguida, damos um para trás. Esperemos ser capazes de dar passos na direção certa nas próximas corridas. Em geral, não estou descontente com o resultado de hoje, estou infeliz com o resto…”

P: Estás esperançado nas atualizações que estão para vir nas próximas corridas?
SV: “Sabemos onde estão as nossas principais fraquezas. No início da corrida eu não tive hipóteses de ultrapassar o Fernando (Alonso) e o que aconteceu depois eu não sei, ainda não o entendemos completamente ainda.

P: Como vês as tuas hipóteses no campeonato para este ano?
SV: Logicamente não vai ser fácil, pois ainda não podemos pensar em aproximar-nos da Mercedes. Mas a temporada ainda não acabou e temos pela frente um longo ano e por isso tudo é possível – ainda! A verdade é que temos um grande carro, e agora precisamos trabalhar nos melhoramentos e implementá-los da melhor maneira possível para obter mais potência do motor…”

Tags: Sebastian Vettel
José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

F1: Ferrari candidata ao título? Adversários acreditam que sim
Destaque Homepage

F1: Ferrari leva atualizações importantes para a Áustria

by Fábio Mendes
20 Junho, 2026
GP Mónaco F1: Kimi Antonelli conquista a pole
Destaque Homepage

F1: Mercedes terá encontrado motivo da falta de fiabilidade

by Fábio Mendes
20 Junho, 2026
Next Post

Acidentes dos dois Audi, Toyota lidera, Lamy na frente

Jorge Rodrigues: “É um carro completamente diferente do que estava habituado”

Jorge Rodrigues: “É um carro completamente diferente do que estava habituado”

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Rali Castelo Branco: Terceira vitória de Rúben Rodrigues

Rali Castelo Branco: Terceira vitória de Rúben Rodrigues

20 Junho, 2026
Rali Castelo Branco, PEC11: Rúben Rodrigues com o triunfo praticamente garantido

Rali Castelo Branco, PEC11: Rúben Rodrigues com o triunfo praticamente garantido

20 Junho, 2026

F4 Spain, Aragão: Mais uma excelente recuperação de Noah Monteiro

20 Junho, 2026

Fórmula E: Comissários não revertem penalização a Félix da Costa, uma das dez aplicadas durante a corrida

20 Junho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright