A Williams teve uma clara progressão em termos de desempenho durante a temporada de 2014. Se recuarmos a 2013, a diferença torna-se abismal, ano em que a equipa de Grove somou apenas cinco pontos, ‘contra’ os 320 e o último lugar do pódio entre os construtores este ano.
A somar a isto, de destacar o facto de que, desde 2005, só esta temporada a Williams conseguiu voltar a ter os seus dois pilotos no pódio de um GP, em Abu Dhabi, com Felipe Massa a ser segundo e Valtteri Bottas terceiro.
Para Claire Williams, vice-chefe de equipa da Williams, “realmente demorámos a começar a somar pontos e pódios nesta temporada. Mas essa transição, esse ‘salto’ do nono posto para o terceiro lugar entre os construtores, é um motivo de grande orgulho. Estamos muito orgulhosos pelo trabalho que realizamos esta temporada”.
Para que a equipa continue a progredir, Claire considera que “precisamos de tentar suprimir todas as lacunas que temos para cimentar esta posição e tentar alcançar a Mercedes e a Red Bull. Espero realmente que possamos conseguir apresentar-nos como um desafio para elas”, concluiu.










