Miguel Jorge Barbosa teve, esta manhã, o primeiro contacto com o Ford Fiesta R5 em pisos de terra, no carro que guiará no Vodafone Rally de Portugal. O piloto efetuou entre 35/40 km com o carro da ARC Sport, em parte de um troços que integrarão o Rali do Dão, em Nelas, tendo ficado bem impressionado com as potencialidades do carro.
Depois ter sido o primeiro piloto a ganhar uma prova com o DS3 R5 (no Rali de Famalicão 2014), o ex-campeão nacional de Produção referiu que “o carro é muito interessante pois é muito ágil e confortável já que passa por cima de tudo, mesmo no mau piso. Diverti-me muito, como há muito não acontecia pois o carro é muito superior ao Mitsubishi Evo IX de Produção que estou mais habituado. A maior dificuldade é adaptar-me aos travões que nos dão sempre a sensação de que podemos sempre travar mais tarde, mas obviamente que há limites e só tenho que os descobrir”.
Agora Miguel Jorge Barbosa, que será acompanhado por Alberto Silva, não deverá voltar a guiar o carro até ao Shakedown do Vodafone Rally de Portugal pelo que, conforme faz questão de referir, “não quero elevar as expetativas em termos de resultados pois vamos para nos divertir e conseguir o melhor resultado possível sem qualquer tipo de pressão”.
Foto: Facebook Miguel Barbosa (Official Fan Page)








