Miguel Praia foi obrigado a desistir na corrida disputada no circuito de Assen, a quinta pontuável para o Campeonato do Mundo de Supersport. Mais feliz foi o seu colega no Parkalgar Racing Team, Simonne Sana que conclui no 13º lugar, conquistando três precisos pontos para o campeonato.
A equipa lusa voltou a não ter a sorte do seu lado, com Miguel Praia a enfrentar a derradeira sessão de treinos em estado febril, quedando-se pelo 27º lugar. Já o italiano Sanna, encontrou muito tráfego em pista e não foi além do 26º lugar.
A corrida antevia-se particularmente difícil para os pilotos da equipa algarvia, que no entanto realizaram um início de corrida prometedor, ganhando várias posições na volta inaugural, com Sanna e Praia a saltarem para o 15º e 22 lugar, respectivamente. Mas a recuperação não ficou por aqui, e a meio da corrida o italiano rodava no 12º lugar e português seguia no 21º lugar.
Com o início da segunda fase da corrida começaram as dificuldades para a formação lusa. Miguel Praia, que alinhou em estado febril e com uma infecção na garganta, não aguentou o esforço e foi obrigado a recolher à boxe, enquanto Sanna começava a perder posições e baixava até ao 15º lugar. Num derradeiro esforço, o piloto italiano ainda conseguiu protagonizar um excelente final de corrida, finalizando num positivo 13º lugar.
A vitória, a terceira consecutiva, pertenceu líder do campeonato, o turco Sofuoglu, que foi acompanhado no pódio pelo francês Fabien Foret e o australiano Andrew Pitt, respectivamente segundo e terceiro classificados.
O campeonato prossegue no próximo dia 13 de Maio em Monza, com o Parkalgar Racing Team apostado em melhorar a sua prestação.









