200 quilómetros de acção no Kiro

Por a 6 Junho 2007 16:04

Com 27 equipas numa grelha de partida o espectáculo está sempre garantido. Foi isso que aconteceu na segunda etapa do Convívio Empresas KIRO 2007, prova onde o público pode presenciar a inúmeras batalhas em pista, enquanto os pilotos se deliciavam ao volante dos eficazes e fiáveis conjuntos Firts/Honda, equipados com carenagem.

Em termos competitivos, o triunfo da corrida que teve lugar no Kartódromo do Bombarral, foi para a equipa “Cimeira” que ao fim de 200 quilómetros apenas conseguiu uma margem de pouco mais de um segundo sobre o segundo classificado, a “LizTrês”. Com este resultado a equipa vencedora ascendeu ao segundo lugar da competição que continua a ser liderada pela “Liztrez”.

A grande novidade desta prova foi a escolha de um traçado que nunca tinha sido utilizado em competição. Com apenas 898 metros, a versão denominada por 3B foi do agrado de todas as equipas, tendo contribuído um forte contributo para a competitividade que se veio a verificar ao longo de toda a prova. Apesar da confusão inicial gerada pela facto do traçado se apresentar molhado, acabou por ser o piso seco a impor-se. Com este tipo de peso acabou por ser a equipa “Cimeira” a revelar-se a mais rápida, como que a querer dizer que estava ali para ganhar, o que acabou por acontecer.

Luta até ao fim

Iniciada a prova, a formação detentora da “pole position” não se deixou surpreender e ao fim de meia hora ocupava a liderança, seguida da “LizTrês””, “Rosa dos Mares”, “Kartmasters”, “Roço”, “ADT”, “B & G”, NKT/Iperforma/Alvenobra”, “Dilop”, NKT/Iperplano”, “www.barinha.net” e “BLG Sport”, tudo equipas que rodavam na mesma volta do primeiro. Pouco depois, a “ADT” passou para a liderança da corrida, mas esta estava cada vez mais ao rubro, pois havia sete equipas que rodavam na mesma volta do líder. Uma hora depois o primeiro lugar era pertença da “Roco”, formação seguida de muito perto por um grupo liderado pela “Cimeira”, “Liqui Moly”, seguido da “Faclima”, “LizTrês”, “BLG Sport”, “NKT/Iperplano” e “B&G”.

A mudança da liderança foi uma constante ao longo de toda a prova, o que fez com que esta corrida fosse uma dos mais emocionantes e entusiasmante dos Convívio KIRO. O final da corrida teve lugar às 3h18m47.636s., altura em que se completaram os 200 quilómetros de prova. A formação “Cimeira” foi a primeira a cortar a linha de meta, com uns escassos 1.468s. de vantagem sobre o segundo classificado, a “LizTrês”. A curta diferença entre os dois primeiros ficou a dever-se a uma penalização de uma volta aplicada à “Cimeira” por falta de peso num controle. No último lugar do pódio e a pouco mais de três segundos da formação vencedora, terminou a “BLG Sport”. O quarto lugar foi para a “Roco”, que ficou a menos de dez segundos do primeiro lugar, o que espelha bem o ritmo verdadeiramente diabólico com que decorreu esta segunda etapa de 2007 do Convívio KIRO. Referências muito positivas também para o quinto lugar da “Liqui Moly/Faclima”. Com um sexto lugar, a “NKT/Iperplano”, foi a última equipa a terminar dentro da mesma volta do primeiro. Em termos de campeonato, apesar dois primeiros contarem ambos com um triunfo, por ora a vantagem está na posse da “LizTrês”, seguido da “Cimeira”. Muito perto do duo da frente está a “BLG Sport” que ocupa o terceiro lugar na

classificação.

Classificação Final: 1º Cimeira; 2º LizTrês; 3º BLG Sport; 4º Roço; 5º Liqui Moly/Faclima; 6º NKT/Iperplano; 7º ADT; 8º Dilop; 9º Peçoeste; 10º NKT/Iperforma/Alvenobra.; Campeonato: 1º LizTrês, 208 pontos; 2º Cimeira, 188,9; 3º BLG Sport, 187, 2; 4º NKT/Iperplano, 154; 5º ADT, 134.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado