Valter Gomes: “Prova difícil mas resultado sabe a pouco”

Por a 25 Fevereiro 2007 16:48

Valter Gomes e Paulo Santos terminaram a primeira prova do Nacional de Ralis no 10º lugar. Num piso muito enlameado, o Mitsubishi Lancer Evolution VIII MR esteve à altura do desafio e permitiu ao piloto da Batalha encerrar o primeiro embate do ano entre os 10 primeiros.

“O resultado acaba por ser positivo face às condições do terreno, que nunca nos permitiram tirar todo o partido da nossa condução e das características do carro. Ainda assim, foi uma prova com alguns problemas pelo meio, entre furos (PE3), embraiagem (PE4) e uma saída de estrada (PE 5), esta última a fazer-me perder muito tempo. Como resultado, penalizei à chegada para o troço seguinte, mas consegui manter-me sempre dentro do ‘Top 10’”, explicou o piloto da Batalha, à chegada ao Parque de Assistência de Vieira do Minho.

Com sete tempos entre os 10 primeiros nas 10 classificativas do Rali Torrié, destaque para o quarto lugar na Super Especial de Vieira do Minho, a encerrar a prova. A condução espectacular permitiu ao Mitsubishi Lancer Evolution VIII MR, que ostenta agora as cores da Elf, LabMed e Ritchie Bros. Auctioneers, para além da JPCaetano, Centro Rent-a-car, Biscana, Maxperfil e Ferberto, entre outros, arrancar muitas palmas às centenas de pessoas que se juntaram ao longo dos 1,3 quilómetros do percurso.

Numa prova ganha por Bruno Magalhães, aos comandos do novo Peugeot 207 S2000, Valter Gomes e Paulo Santos entraram de forma positiva no Campeonato Nacional de Ralis deste ano, esperando agora pelo Vodafone Rali de Portugal, entre 29 de Março e 1 de Abril para regressarem ao escalão maior da disciplina em Portugal.

“No ano passado consegui terminar em quinto nesta prova, em condições igualmente difíceis (chuva, lama e neve), pelo que este resultado sabe a pouco, sobretudo porque nunca consegui imprimir o ritmo que pretendia para tentar rodar entre os primeiros e discutir um lugar nos pontos. No entanto, foi um bom ensaio para o Rali de Portugal, ao longo do qual espero ter um pouco mais de sorte”, confessou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado