Pedro Lamy: «Experiência para repetir…mas do lado esquerdo!»

Por a 17 Maio 2007 20:38

Dois dos actuais expoentes máximos dos desportos motorizados em Portugal, estiveram hoje lado a lado no cockpit do Peugeot 207 S2000, com Bruno Magalhães a proporcionar a Pedro Lamy a sua segunda experiência como navegador de ocasião num carro de ralis, repetindo o que tinha sucedido há uns anos quando “navegou” Pedro Matos Chaves no Toyota Corolla WRC.

Para Pedro Lamy, mais habituado aos pisos regulares das pistas de todo o mundo, teve desta feita a oportunidade de experimentar, no Terródromo de Arraiolos, as sensações de um dos carros do momento, o Peugeot 207 S2000, que, com Bruno Magalhães ao volante venceu todas as provas do Nacional de Ralis que se realizaram até aqui. Para o piloto oficial da Peugeot nas Le Mans Series e nas próximas 24 horas de Le Mans esta é «uma experiência para repetir…mas do lado esquerdo!», já que como o próprio confessa «É muito complicado para qualquer piloto andar ao lado». Mas as sensações foram boas:

«Foi espectacular! Sempre tive admiração pelos ralis, e um dia quem sabe possa vir a disputar provas de ralis ou mesmo Todo-o-Terreno. O Bruno guia mesmo muito bem, e é impressionante o andamento que se alcança num carro destes. Para quem como eu só estava habituado e ver ralis como espectador, com o carro a apontar para todo o lado, dentro do cockpit percebe-se que tudo é controlado com mestria.São absolutamente fantásticas a multíplas

correcções nas derrapagens.»

«Andar de lado aqui, é normal, mas é completamente o oposto do que se pretende em pista. São estilos de condução completamente antagónicos. A sensação com que fiquei é que nos ralis, ao contrário da velocidade, os limites são muito fáceis de exceder. De qualquer forma, ficou aguçado o apetite para guiar um carro de ralis, especialmente em terra, onde penso que me ia divertir muito. De qualquer forma, de uma coisa tenho a certeza, é que antes de me começar a divertir, ia andar completamente aos papéis! É claramente uma experiência para repetir…na bacquet do lado esquerdo!», referiu Lamy, que dentro de um mês disputa as míticas 24 horas de Le Mans, onde se pretende que ande…certinho, direitinho, rapidíssimo, e já agora, traga a vitória consigo para para Portugal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado