Ao contrário do que estava inicialmente previsto a HRT irá falhar não estará presente no arranque do novo Campeonato Nacional de MX Elite, competição que junta as antigas classes de MX1 e MX2 numa só, numa reformulação contra a qual a equipa de Lousada sempre se insurgiu, pelo que não irá inscrever qualquer piloto.
A decisão foi explicada por Armindo Nascimento, director desportivo da HRT, para quem a decisão de falhar o Campeonato MX Elite não foi fácil de tomar mas que acredita ser esse o melhor caminho para manter a sustentabilidade da equipa.
“As alterações aprovadas pela FMP referentes ao Motocross obrigaram-nos a rever o nosso projecto. Queríamos poder estar à partida da temporada mas acreditamos que esse campeonato não terá grande interesse sob o ponto de vista competitivo”, começou por dizer, lembrando que também a difícil situação económica em Portugal contribuiu para esta decisão.
“Estar constantemente a mudar as regras do jogo nunca é bom, para qualquer um dos intervenientes, sejam eles pilotos, equipas ou organizadores. Como todos sabem, a HRT tem vindo a concentrar-se nas camadas jovens nomeadamente Iniciados e MX2 e é essa a nossa missão. Para podermos ser competitivos no Campeonato MX Elite teríamos de adquirir mais motos e face à situação económica do país isso não seria sequer sensato”, observou.
O projecto desportivo da HRT fica reservado à presença no Campeonato Nacional de Supercross, na classe de SX2, ainda no Campeonato Nacional de MX2, a decorrer na segunda metade do ano e, como já vem sendo hábito, no Campeonato Nacional de Iniciados.












