À passagem do CP3, ao km 235, Mark Miller era o mais veloz, na frente do seu companheiro de equipa e líder da geral, Carlos Sainz, a 4m31s de distância.
Atrás da dupla da VW surge outro carro germânico, mas um BMW, piltoado pelo sul-americano Orlando Terranova, a 06m03s.
Na posição seguinte, mais um BMW, este pertença do russo Novitskiy, este a 8m00s. Robby Gordon, com o Hummer, era o quinto, logo na frente de Giniel de Villiers.
Os portugueses ainda não passaram naquele ponto. No entanto, à passagem do km 131, Francisco Inocêncio vinha a efectuar uma excelente prestação, classificando-se em 20º, a 33m30s do primeiro, que na altura já era Miller. Leal dos Santos não vinha muito longe, surgindo em 29º, a 41m13s. Francisco Pita era 73º, Martine Pereira 74º e Adélio Machado 78º.











