Depois do brilharete no Rali da Suécia, e do quinto posto no México, Mads Ostberg é atualmente terceiro classificado no mundial, apenas a três pontos do terceiro classificado, Jari-Matti Latvala, e cinco pontos na frente de Petter Solberg. A sua atual posição é a melhor de sempre para a Stobart, nos seus seis anos de história. Antes do segundo lugar na Suécia o melhor que Ostberg tinha conseguido no WRC fora o sexto lugar no Rali de Portugal 2009, precisamente uma das suas provas preferidas:
“Será a quarta vez que dispute o Ral ide Portugal, e estou ansioso pelo começo já que é um dos meus ralis favoritos. As especiais são muito semelhantes às do ano passado e muito divertidas de fazer, pois são muito técnicas. Na Suécia estive praticamente em casa, no México fiz o possível para aprender, mas agora pretendo atacar bastante mais, pois é uma prova que conheço bastante melhor. Quero aproximar-me aos pilotos de fábrica, e rodar em tempos semelhantes. No final espero chegar no top cinco.”, referiu o norueguês, que irá testar o Ford Fiesta RS WRC em Portugal na próxima segunda-feira.









