O australiano da Honda dominou a corrida sem grandes dificuldades, chegando a construir uma vantagem de mais de três segundos sobre o campeão do mundo, que estava envolvido numa batalha com Andrea Dovizioso.
Lorenzo conseguiu desenvencilhar-se do italiano da Honda ao mesmo tempo que a máquina de Stoner começou a perder velocidade, permitindo ao espanhol da Yamaha passar para o comando a seis voltas do fim. Surpreendentemente, Stoner perdeu também o segundo posto para Dovizioso.
Ben Spies foi o vencedor de uma árdua batalha pelo quarto lugar contra Marco Simoncelli, enquanto Valentino Rossi rubricou uma difícil recuperação de 12º para sexto, tendo terminado na frente de Hector Barberá (Aspar Ducati) e do regressado Dani Pedrosa (Repsol Honda), que marcou mais uns pontos numa prova em que foi bastante cauteloso.
Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) e Nicky Hayden (Ducati) completaram o lote dos dez primeiros.












