Sébastien Ogier teve no Rali da Sardenha uma das mais difíceis vitórias da carreira, em que esteve no limite desde início. Jari-Matti Latvala estava encaminhado para o triunfo quando na maior especial do rali se atrasou bastante com um toque numa rocha, que possibilitou ao francês vencer pela 20ª vez na carreira.
No final da prova, Ogier admitiu que “esta vitória foi definitivamente uma das mais difíceis da minha carreira. Desde o primeiro dia, o Julien e eu fomos ao limite na Sardenha. Nesta manga, e com condições extremamente escorregadias nas estradas, tivemos que arriscar tudo para pressionar o Jari-Matti Latvala e o Mikka Antilla. Acabou por resultar e vencer”. O piloto da Volkswagen não se encosta à liderança a meio da época, frisando a boa forma do colega de equipa Latvala e de outros rivais: “Podemos liderar o Mundial a meio da temporada, mas não há motivos para relaxar: o Jari-Matti está no topo de forma neste momento. Contudo, também temos que olhar para os outros, o Mads Ostberg esteve impressionante e parabéns ao Andreas Mikkelsen pela sua vitória na Power Stage”.








