Onde Ver o Rali TT Vinhos Carmim | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Onde Ver o Rali TT Vinhos Carmim

José Luis Abreu by José Luis Abreu
30 Abril, 2015
in TT
A A

Share on FacebookShare on Twitter

Ponto 1
Partida do Rali junto à povoação de Outeiro assim como a parte final do 1º e 2º sector do Rali com grande visibilidade.

(Horário Previsto: 1º sector – Partidas – Motos: 07:00h / Autos:09:00h)
Ponto 2
Montes Juntos com zona rápida e de bastante visibilidade.

(Horário Previsto: 1º sector -Motos: 07:20h / Autos:09:20h)
Ponto 3
Santiago (Marmelos) com zona espectacular e de bastante visibilidade.

Artigos relacionados

O dia em que Carlos Sousa abriu caminho na Baja Aragon

O dia em que Carlos Sousa abriu caminho na Baja Aragon

20 Julho, 2026
Portugueses em força na Baja Espanha Aragão: Luta pelos títulos europeus e mundiais

Portugueses em força na Baja Espanha Aragão: Luta pelos títulos europeus e mundiais

18 Julho, 2026

(Horário Previsto: 1º sector – Motos: 07:30h / Autos:09:30h)
Ponto 4
Vigia. Zona de referência do Rali de Reguengos.

(Horário Previsto: Motos só passam no 2º sector: 12:00h / Autos:10:00h)
Ponto 5
Rio Degebe. Zona muito bonita junto ao rio e de fácil acesso.

(Horário Previsto: Motos só passam no 2º sector: 12:25h / Autos:10:20h)
Ponto 6
Vendinha. Zona já consagrada como uma passagem obrigatória do Rali de Reguengos.

(Horário Previsto: Motos só passam no 2º sector: 12:30h / Autos:10:25h)
Ponto 7
Falcoeiras. Zona de rectas com alguma visibilidade.

(Horário Previsto: Motos só passam no 2º sector: 12:40h / Autos:10:35h)
Ponto 8
Santo António do Baldio. Vários pontos do rali em torno desta povoação.

(Horário Previsto: 1º sector – Motos: 08:00h / Autos:11:00h)
Ponto 9
Convento da Orada, Telheiro (Monsaraz). Final dos dois sectores selectivos do Rali e cerimónia com os vencedores das várias categorias, no palanque do Rali.

(Horário Previsto: 1º sector – Motos: 08:10h / Autos:11:10h)

Arranca amanhã, sexta-feira a 27ª edição do Rali TT Vinhos Carmim 2015, terceira jornada do Todo o Terreno para as Moto, Quad e Buggy/UTV do campeonato promovido pela FMP e segunda etapa do campeonato Auto, organizado pela FPAK, um evento que terá a cidade de Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho como centro nevrálgico, vai reunir um magnífico rol de máquinas e deverá congregar mais de duas centenas de participantes.

Em 2014 a prova alentejana teve como vencedor Miguel Barbosa (Mitsubishi) na competição auto, enquanto na corrida destinada a motos, quads e buggy/UTV triunfaram respetivamente Mário Patrão (Suzuki), Beto Borrego (Yamaha) e João Dias (Polaris), mas os candidatos aos triunfos são inúmeros nas quatro disciplinas que em conjunto competem neste grande festa do Todo-o-Terreno.

Se os campeões nacionais de 2014 partem como favoritos, a luta pelas primeiras posições em todas as competições e classes promete ser muito intensa e animada. Aliás, não seria a primeira vez que na subida aos lugares mais altos do pódio desta competição se registariam surpresas.
Miguel Barbosa com palmarés impressionante

Na competição auto, Miguel Barbosa, acompanhado de Miguel Ramalho, que irá estar aos comandos do Mitsubishi Racing Lancer com que triunfou no ano passado, apresenta um palmarés onde constam nada menos que 8 vitórias numa prova onde, desde 2002, ano em que se estreou a vencer, subiu sempre ao pódio, com exceção de 2006, tendo a prova sido ganha nesse ano por João Ramos. Este último assume-se, este ano, como o mais direto rival de Miguel Barbosa, ao participar aos comandos de uma muito competitiva Toyota Hilux Overdrive.

São muitas as novidades que se irão apresentar em Reguengos de Monsaraz
Para além destes dois pilotos são muitos os candidatos a lutar por uma posição entre os primeiros e algumas as novidades que serão apresentadas em Reguengos de Monsaraz. De entre estes, o destaque vai para Paulo Ferreira, piloto que vai estrear em Portugal a Toyota Hilux que o francês Christian Levielle levou até ao 6º lugar no Dakar. Em máquina idêntica vai estar também Alejandro Martins.

Em máquinas construídas em Portugal pela Depieres Competição apresentam-se, Nuno Matos num Opel Mokka Proto, Pedro Grancha no BMW Serie 1 Proto que, em 2014, deu o título de campeão a Ricardo Porém; André Amaral num Mercedes e o atual campeão T2 Alexandre Franco pilotado um BMW, entre outros. Hélder Oliveira continua a apostar na Nissan Navara Off Road, enquanto o jovem Pedro Ferreira, que na Baja Rota do Douro se estreou no Depieres Proto 2RM, vai agora utilizar a Nissan anteriormente pilotada por Paulo Ferreira. Rui Sousa numa Isuzu D-Max, José Mendes no Astra Proto com nova motorização e Lino Carapeta, vencedor da prova em 2010 em Bowler, fazem também parte desta excelente lista de participantes na prova.
António Maio, Tiago Gomes e João Lopes lideram respetivos campeonatos

Com duas provas já disputadas é de registar o domínio de António Maio nas motos e João Lopes entre os UTV/Buggy, pilotos que venceram tanto em Góis como na Ferraria. Nos Quad as vitórias foram repartidas entre Tiago Gomes, que lidera o campeonato e Beto Borrego que tenta recuperar o título perdido em 2014.

Duelo (condicionado) Patrão vs Maio nas duas rodas
Numa temporada em que, nas duas rodas, tudo aponta para o tradicional duelo Patrão vs Maio, as quedas do atual campeão em ambas as corridas pode fazer pender a balança para António Maio.

Na Classe TT1, o campeão Sebastian Buhler esteve ausente por doença na jornada de abertura mas venceu na Ferraria depois de ter sido Luís Oliveira a vencer em Góis, mas a não marcar presença na prova seguinte. Posto isto, é Ruben Faria quem lidera nesta sua aventura pela classe das motos de menor cilindrada.

Na Classe TT2, António Maio lidera à frente de David Megre e Hélder Rodrigues, enquanto na Classe TT3 a liderança pertence a Fausto Mota que reparte com o atual campeão, Luís Teixeira, as vitórias em 2015.

Tiago Gomes surpreende nos Quad
Entre os Quad a surpresa deste início de temporada dá pelo nome de Tiago Gomes. O piloto de Freestyle venceu a primeira corrida e foi terceiro na Ferraria. Beto Borrego, que deverá continuar a dar espectáculo, venceu na Ferraria de forma destacada. Os seus mais diretos adversários, têm sido este ano, para além de Tiago Gomes, as jovens promessas Bruno Ferreira e Ruben Alexandre.

João Lopes ataca título contra adversários de peso
Na competição destinada aos Buggy/UTV, que deverá ultrapassar as três dezenas de participantes, a classificação após as duas provas já disputadas coloca o campeão 2012, João Lopes, à frente do vencedor desta corrida de Reguengos de Monsaraz em 2014, João Dias. São muitos os candidatos à vitória sendo de destacar os nomes dos espanhóis Roberto e Teo Viñaras, Vitor Santos e o líder da competição Buggy, Bruno Martins.
Todavia a grande mais-valia desta disciplina é a proximidade de andamento entre os mais rápidos, jovens, senhoras e veteranos incluídos e a performance das suas máquinas ao nível dos mais rápidos dos automóveis. Entre os concorrentes ao novo Desafio Polaris ACE 570, destaque para o nome de Ricardo Megre que deixa a velocidade e passa para o todo-o-terreno.

Com um figurino idêntico ao dos anos anteriores, esta jornada, que é a segunda etapa do Campeonato para automóveis e a terceira para as restantes disciplinas, inicia-se com um prólogo de 5 quilómetros de extensão, a disputar na tarde de 6ª feira, dia 1 de Maio e que terá lugar em Monsaraz, junto ao Centro Náutico.

No dia seguinte, os automóveis farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com cerca de 150 quilómetros, enquanto para motos, quads e buggy/UTV está reservada uma passagem por este mesmo troço, sendo a sua prova complementada com nova passagem por cerca de 80 km deste setor.

Para além de pontuável para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno, o Rali TT Vinhos Carmim 2015 está também incluído na edição de 2015 da Taça Nacional de Todo-o-Terreno, do Desafio Total/Mazda e da Taça Ibérica. Em destaque e como novidade para a edição deste ano, apresenta-se a classe Hobby, aberta a motos, quads e UTV/Buggy e ainda o Desafio Polaris ACE que, com uma inscrição de apenas 150 euros, permitirá aos pilotos disputarem o prólogo e o sector seletivo de 150 km.

Programa Auto
1 de Maio de 2015
08.00 Horas – Verificações administrativas e entrega do “Road Book” da Super Especial no Parque de Exposições e Feiras, junto ao Secretariado
08.30 Horas – Verificações técnicas no Parque de Exposições e Feiras
Até às 13.30 Horas – Entrada no Parque de Partida no Parque de Exposições e Feiras
14.00 Horas – Primeira reunião do colégio de comissários desportivos no Pavilhão Multiusos do Parque de Exposição e Feiras
14.30 Horas – Publicação da Lista de Participantes no Quadro Oficial de Afixação
15.25 Horas – Partida do Parque de Partida para o Especial do 1º concorrente
16.00 Horas – Início do Prólogo para o 1º concorrente
19.00 Horas – Publicação da classificação provisória da Especial no Secretariado e Briefing no Enoturismo da Carmim
19.30 Horas – Conferência de imprensa no Enoturismo da Carmim
20.00 Horas – Publicação da ordem de partida para o 1º Sector Selectivo
2 de Maio de 2015
08.10 Horas – Partida do Parque de Partida para o Sector Selectivo do 1º Concorrente
08.45 Horas – Partida do 1º concorrente para o Sector Selectivo
15.00 Horas – Distribuição de Prémios no pódio
18.00 Horas – Publicação da Classificação Final Provisória no Quadro Oficial de Afixação
19.00 Horas – Distribuição de prémios na Arcada da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz 

Programa Moto/Quads/Buggy/UTV
1 de Maio de 2015
08.00 às 10.45 – Verificações documentais, distribuição de material aos concorrentes e entrega do Road Book no Parque de Exposições e Feiras, junto ao Secretariado
08.30 às 11.15 – Verificações técnicas no Parque de Exposições e Feiras
09.00 às 12.00 – Reconhecimento da Super Especial. (O reconhecimento é facultativo e será feito a pé, mini mota, bicicleta ou “acelera”)
11.30 – Primeira reunião do Júri da Prova
12.30 – Afixação da Lista de Admitidos à partida, hora e ordem de partida para a Super Especial
13.30 – Partida do Parque Fechado para a Super Especial
17.15 – Segunda reunião do Júri da Prova
18.15 – Afixação da classificação provisória da Super Especial no Parque de Exposições e Feiras em Reguengos de Monsaraz
18.45 – Afixação dos resultados da Super Especial, ordem e hora de partida para a 2ª Etapa, no secretariado no Parque de Exposições e Feiras em Reguengos de Monsaraz
19.00 – Briefing da 2ª Etapa no Enoturismo da Carmim
19.30 – Conferência de Imprensa para o 1º classificado da Super Especial Moto/Quads/Buggy/UTV
2 de Maio de 2015
06.20 – Partida do Parque Fechado para a 2º Etapa
07.00 – Partida do 1º concorrente para o 1º Sector Selectivo
08.00 – Chegada Prevista do 1o concorrente ao Final do 1o Sector Selectivo
10.50 – Partida do Parque Fechado para o 2º Sector Selectivo
11.00 – Partida do 1º concorrente para o 2º Sector Selectivo
11.30 – Partida do 1º concorrente para o 1º Sector Selectivo no Troféu Classicas, para Hobby e para Desafio Polaris Ace 2015
13.30 – Chegada prevista do 1º concorrente ao final do 2º Sector Selectivo
15.00 – Chegada prevista do 1º concorrente ao Parque Fechado
16.30 – Terceira reunião do Júri da Prova
17.30 – Afixação da Classificação Final Provisória no Parque de Exposições e Feiras em Reguengos de Monsaraz
18.00 – Afixação da Classificação Final Oficial no Parque de Exposições e Feiras em Reguengos de Monsaraz
18.30 – Cerimónia de Pódio e entrega de prémios nas Arcadas do Município de Reguengos de Monsaraz

Tags: Campeonato Nacional de Todo o TerrenoRali TT Vinhos Carmim
José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

O dia em que Carlos Sousa abriu caminho na Baja Aragon
AutoSport Histórico

O dia em que Carlos Sousa abriu caminho na Baja Aragon

by José Luis Abreu
20 Julho, 2026
Portugueses em força na Baja Espanha Aragão: Luta pelos títulos europeus e mundiais
Destaque Homepage

Portugueses em força na Baja Espanha Aragão: Luta pelos títulos europeus e mundiais

by José Luis Abreu
18 Julho, 2026
Next Post

Pedro Grancha: “Fizemos alterações ao nível dos amortecedores que espero venham contribuir para uma maior eficácia”

Tiago Monteiro: “Não tenho dúvidas que vamos estar mais competitivos e mais próximos dos principais rivais”

Tiago Monteiro: "Não tenho dúvidas que vamos estar mais competitivos e mais próximos dos principais rivais"

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Estoril Classics: 10ª edição com programa de luxo

Estoril Classics: 10ª edição com programa de luxo

21 Julho, 2026
GP da Hungria F1: Quem foi o Melhor Piloto do Dia?

GP da Hungria F1: Informações, estatísticas e horários

21 Julho, 2026
F1: Aston Martin arrependida da parceria com a Honda?

F1: Aston Martin arrependida da parceria com a Honda?

21 Julho, 2026
F1: Oscar Piastri frustrado com “grelhas decididas por computadores”

F1: Oscar Piastri frustrado com “grelhas decididas por computadores”

21 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright