Sébastien Loeb destacado no Rali de Monte Carlo

Por a 16 Janeiro 2013 16:02

Num dia de rali muito complicado, um verdadeiro Monte Carlo, os troços têm apresentado variadíssimas alterações de aderência, que colocam muitas dificuldades aos pilotos. Como habitual, Sébastien Loeb foi quem melhor se adaptou às condições, vencendo três dos quatro troços do dia, só perdendo o primeiro para o francês da VW, outro dos especialistas da zona. Para amanhã espera-se ainda mais neve, o que curiosamente acaba por ser bom para as equipas, já que os meios termos são sempre mais complicados.

Para Sébastien Loeb: “Foi um dia difícil, com muita neve e gelo. Apanhei vários sustos, mas estou feliz por estar aqui…”, referiu o francês que está de regresso às lutas com Ogier, agora com carros diferentes. Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R WRC) perdeu muito tempo no último troço do dia, o Burzet, deixando fugir Loeb: “Estou a dar o melhor, mas os troços estão muito complicados”, referiu. Mikko Hirvonen (Citroën DS3 WRC) é terceiro, a mais de um minuto de Ogier: “Fui cauteloso demais, mas não gosto destas condições. Simplesmente evitei ter problemas”, disse. Dani Sordo (Citroën) é quarto, três segundos atrás de Hirvonen, e tem 20 segundos de avanço para Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo R WRC), que tudo está a fazer para se manter na estrada, o que tem conseguido, justificando-se o atraso excessivo, devido a um furo que teve no último troço. O melhor homem da Ford é Evgeny Novikov (Ford Fiesta RS WRC), que surge apenas na sexta posição, já a quase três minutos de Loeb.

Juho Hanninen (Ford) é oitavo atrás de Bryan Bouffier (Citroën), tendo já perdido quase quatro minutos para Loeb. Na última especial, o finlandês fez um pião, acrescentando ainda mais tempo às perdas, que já eram muitas. O piloto de ponta da Ford este ano, Mads Ostberg, está perfeitamente desiludido com a sua prova, e para já é nono, a mais de quatro minutos do líder: “Estou muito desapontado pois nada me está a correr bem nesta prova”. Michal Kosciuszko, no MINI JCW WRC é 14º a um quarto de hora do líder, com muitos problemas de motor no carro da MotorSport Itália, que surgiram logo assim que o rali arrancou e não foram resolvidos na assistência a meio do dia. Thierry Neuville (Ford Fiesta RS WRC) bateu, perdeu uma roda no último troço do dia, e já não volta, registando o primeiro abandonou significativo da prova depois de Esapekka Lappi, no Skoda Fabia S2000 oficial. Antes disso, era terceiro da geral, atrás dos dois ‘Sebastiões’…

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado