Valentino Rossi e Jorge Lorenzo aproveitaram a ausência da maioria dos seus adversários nos testes do MotoGP na passada semana, em Sepang, onde estabeleceram os melhores registos de uma sessão onde também estiveram as Honda de Nicky Hayden e do Team Gresini.
Rossi e Lorenzo obtiveram as suas melhores marcas com os pneus de qualificação da Bridgestone e Michelin respectivamente, mas mostraram que a Yamaha começa a recuperar o terreno perdido para a concorrência, principalmente para Casey Stoner e a Ducati, ao que tudo indica, novamente a dupla a bater na próxima época.
Hayden continua o único responsável pelo desenvolvimento da nova Honda depois da paragem de Dani Pedrosa (ler em separado), mas o norte-americano não impressionou e sofreu uma queda no final do primeiro dia.
Antes do primeiro Grande Prémio da época, a 9 de Março, no Qatar, existirão mais duas sessões de testes colectivos, a primeira em Jerez de la Frontera, de 16 a 18 de Fevereiro, e a segunda já em Losail, no final do mês.
Melhores tempos
1º V.Rossi (Fiat Yamaha), 2m00,300s; 2º J. Lorenzo (Fiat Yamaha), 2m00,705s; 3º N. Hayden (Repsol Honda), 2m00,900s; 4º S. Nakano (Honda Gresini), 2m02,049s; 5º A. De Angelis (Honda Gresini), 2m02,194s












