Após alguma incerteza, em relação ao formato da prova agora realizada na América do Sul, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho voltam a estar presentes na prova rainha do Todo-o-terreno mundial, agora na sequência de um convite da equipa JMB Stradale Off Road.
O piloto português será um dos cinco pilotos dos Mitsubishi Racing Lancer: “Não podia deixar de estar presente no Dakar. Os meus patrocinadores, a equipa e organização foram inexcedíveis nos seus esforços, permitindo-nos preparar e enviar os carros para Buenos Aires já em cima do prazo.”
Do ponto de vista desportivo, o tricampeão nacional espera encontrar, nesta sua estreia na nova versão do Dakar, “algo muito diferente do que eu e o Miguel Ramalho estamos habituados exigindo alguma adaptação aos troços e ao carro, mas penso estarmos numa estrutura forte e motivada pelo que vamos tentar alcançar um lugar dentro dos 10 primeiros.” Em comparação ao Dakar que Miguel Barbosa conhecia “este novo formato provou no ano passado que é um sucesso e acredito que este ano vai ter ainda mais adesão do público local e mundial, além de proporcionar imagens televisivas únicas e permitir uma acção social local, como a que a organização tem vindo a exercer.”
De 1 a 17 de Janeiro os concorrentes do Dakar 2010 partirão da cidade de Buenos Aires para os 9030kms debaixo do sol Argentino e Chileno, onde, 4810 desses kms são de especiais cronometradas de traçado técnico e variado.










