O Rali do México começou bem para Sébastien Ogier, que venceu a primeira especial de hoje com cinco segundos de avanço para Mads Ostberg, mas começou muito mal para Jari-Matti Latvala que bateu numa pedra e já comprometeu a sua classificação neste rali. Talvez regresse amanhã em Rally2.
Problemas também conheceu Evgeny Novikov que esteve parado algum tempo no troço devido a um problema de motor no Fiesta, mas voltou a arrancar e parece ter conseguido concluir a especial.
Apesar do segundo tempo, Ostberg queixou-se do Fiesta ter um comportamento demasiado sobrevirador e de necessitar de alguns ajustes de set up quanto antes. Pouco inspirado apareceu neste terceiro troço, El Cubil 1, o vencedor da Qualificação, Mikko Hirvonen, que não foi além do quarto tempo, atrás de Thierry Neuville, mantendo a quarta posição, mas já a 11,5s do líder, Ogier.
Como fruto da sua vitória e do seu ritmo superior, Ogier cimentou ainda mais a liderança conquistada nas duas primeiras provas, dispondo, no entanto, de uma margem de vantagem ainda curta sobre Ostberg, mais precisamente, de 5,3s.
Classificação após a PE 3 (El Cubilete 1)
Cl. Equipa Carro Tempo/Dif.
1º S. Ogier/J. Ingrassia VW Polo R WRC 16m10,2s
2º M. Ostberg/J. Andersson Ford Fiesta WRC a 5,3s
3º T. Neuville/N. Gilsoul Ford Fiesta WRC a 7,7s
4º M. Hirvonen/J. Lehtinen Citroën DS3 WRC a 11,5s
5º D. Sordo/C. del Barrio Citroën DS3 WRC a 14,4s
6º C. Atkinson/S. Prevot Citroën DS3 WRC a 20,0s










