Jari-Matti Latvala explicou na conferência de imprensa que antecede o Rali de Portugal a razão de ainda não ter conseguido andar ao nível de Sébastien Ogier. Há muito que o finlandês diz que o carro não está ao seu gosto e quando questionado pelo facto de se ter queixado anteriormente da transmissão do VW Polo WRC, o finlandês explicou a questão: “Não existe qualquer problema com a transmissão do Polo. O Sébastien Ogier está contente com ela, mas eu não, pois ela obriga-me a alterar por completo o meu estilo de pilotagem, especialmente a forma como travo. Tenho um estilo de condução diferente do Ogier, e por isso tenho que alterar a meu gosto. O problema é que as regras obrigam a que se utilize a mesma transmissão em três provas, e por isso tenho de mantê-la só mudando para o Rali da Argentina. Portanto, esta prova vai ainda ser complicada, até porque é o rali de terra mais difícil do ano, mas depois de Portugal pretendo andar melhor”, referiu Latvala.










