F1: Mercedes “sem pressa” para encontrar substituto de Nico Rosberg

Por a 2 Dezembro 2016 14:13

Toto Wolff  revelou que a Mercedes irá levar o tempo necessário para encontrar um substituto para o atual campeão do mundo Nico Rosberg, que num volte-face surpreendente acaba de anunciar a sua retirada da Fórmula 1.

Cinco dias depois de se sagrar campeão do mundo de Fórmula 1, Rosberg anunciou hoje, sexta-feira, a decisão de se retirar do desporto, durante uma conferência de imprensa na tradicional Gala de Prémios da FIA.

O piloto de 31 anos tinha assinado um contrato em julho que iria mantê-lo na família Mercedes até ao fim de 2018, mas a luta pela conquista do título acabou por falar mais alto.

Pascal Wehrlein acaba de completar a sua primeira temporada da Fórmula 1  com a Manor, e surge como potencial candidato, sendo membro da Mercedes Junior Team, até porque Esteban Ocon já foi ‘apanhado’ pela Force India.  Mas Wolff insiste que não irá decidir nada à pressa:

“Esta é uma situação inesperada para a equipa, mas também algo entusiasmante. Vamos entrar numa nova era de regulamentos técnicos e existe um cockpit livre na Mercedes para as próximas temporadas. Iremos levar o tempo necessário para avaliar as nossas opções e encontrar o caminho certo para o futuro”.

“OBRIGADO”

Wolff deixou ainda palavras de elogio para Nico Rosberg, que faz parte do projeto Mercedes desde que a marca regressou oficialmente enquanto construtora de chassis e motores, em 2010, depois de passar as primeiras quatro temporadas da sua carreira com a Wiliams. Desde então, o piloto venceu 23 Grandes Prémios com a equipa e celebrou 30 pole-positions.

“Com a Mercedes, o Nico foi sempre um grande competidor, dando a volta a momentos menos bons de uma forma inspiradora. Ele ganhou o respeito de todos os que estão envolvidos com este desporto com a sua tenacidade, espírito de combate e postura debaixo de pressão. Queremos apenas dizer-lhe ‘obrigado’ pelo incrível contributo que ele teve no nosso sucesso, em conjunto com outros grandes nomes do desporto, Michael Schumacher e Lewis Hamilton”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
tifosi
tifosi
7 anos atrás

O mais certo é irem buscar um piloto alemão… A verdade é que com a saída de Rosberg vai haver muitas mexidas e rumores no plantel da F1, sobretudo entre Ferrari e Red Bull.

mharyus
mharyus
7 anos atrás

Assim de repente, parece-me que o raspanete dado ao Hamilton pela Mercedes poderá ter efeitos “bumerangue”.

edge
edge
7 anos atrás

Com a saída inesperada do Rosberg, a Mercedes poderá ter ficado com um problema nas mãos. Após o final do GP de Abu Dhabi, o Toto, o Lauda e o Lowe, criticaram a atitude do Hamilton em publico, criando um certo mau estar entre o piloto e a equipa. Se o inglês tivesse saído, a Mercedes não ficaria completamente desamparada, pois tinha um outro campeão ao volante, mas com a saída do Rosberg, a Mercedes vai ter de se agarrar ao Hamilton com unhas e dentes, que é como quem diz, vai ter de se curvar a um piloto que… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  edge
7 anos atrás

Esqueça Button e ponha Bottas na lista. Esqueça também a troca.

edge
edge
Reply to  Pity
7 anos atrás

O Bottas saí caro contratar e a Williams, apesar do potencial dinheiro da clausula de rescisão ser apetecível, iria provavelmente ter a pior dupla da história da equipa. O riquinho do filho do papá, Lance Stroll e a arrastadeira de serviço, Pascal Wehrlein. Se este alemão for para a Mercedes, ao menos tem lá o Hamilton para pagar a factura, agora a Williams fica sem chão sem o Bottas. O Button seria uma solução de paz para a equipa. Já foram companheiros de equipa e deram se bem. E assim davam mais um ano de experiência ao Pascal ou ao… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  edge
7 anos atrás

A sua ideia, não é descabida, mas não acredito que a Mercedes queira ter uma dupla totalmente nova, além do mais, a questão dos segredos é muito importante. Não acredito que tanto a Mercedes como a Ferrari queiram transmitir os seus segredos à outra, numa altura em que os pilotos já conhecem o que já há para conhecer, dos carros do próximo ano. o próprio Button afirmou que só depois de ter prolongado o seu contrato com a McLaren, é que lhe mostraram os planos do novo carro.

edge
edge
Reply to  Pity
7 anos atrás

Não conhecendo os pilotos pessoalmente e muito menos a sua capacidade intelectual, não me parece que tanto o Vettel e o Hamilton estejam muito dentro ou informados sobre o que lá vêm. Não os estou a ver dentro da fábrica como se miúdos fossem, a perguntar “isto é para quê?”, “o que é que isto faz?” Se as regras e os carros fossem os mesmos, aí acredito que ninguém deixaria sair os pilotos, mas com carros completamente novos e sem se conhecer qualquer que seja o potencial dos mesmos, não estou a ver o drama. Não é adquirido que a… Ler mais »

vigiman17
vigiman17
7 anos atrás

Aquece Wehrlein que vais entrar..eheh

can-am
can-am
7 anos atrás

Isto vai por a F1 em polvorosa, porque muitos pilotos de topo já afiavam o dente para daqui a um ano ou 2 .Mas agora e de repente ! Quem não gostaria de estar nesse lugar ? O Werdhein sinceramente não me parece ter estaleca para um lugar destes. Se a Mercedes conseguisse pescar o Vestappen isso sim seria algo de espantoso: ver os 2 mais talentosos pilotos do mundo frente a frente. Os próximos dias prometem ! Está tudo louco.

Pity
Pity
Reply to  can-am
7 anos atrás

Será mais fácil conseguirem o Ricciardo do que o Max. Este, a Red Bull não vai deixar escapar tão depressa. Mas acredito mais num nome que já esteja na órbita Mercedes.

MVM
MVM
7 anos atrás

Eu não gosto do homenzinho, mas a Mercedes tem ali o Hülkenberg à mão de semear…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1