F1: Mercedes compreende decisão “corajosa” de Nico Rosberg

Por a 2 Dezembro 2016 14:24

 

O diretor desportivo da Mercedes Toto Wolff revelou que aceitou de imediato a decisão de Nico Rosberg se retirar da Fórmula 1, tomada com base em motivos familiares. Para o dirigente austríaco, “esta é uma decisão corajosa do Nico e uma prova da força do seu carácter. Ele escolheu sair do desporto no topo da sua carreira, como campeão do mundo, depois de concretizar o seu sonho de criança. A clareza com que ele tomou esta decisão fez com que eu a aceitasse imediatamente assim que ele a comunicou”.

O líder da Mercedes tentou depois caracterizar o seu piloto:

“É impossível capturar a essência de uma pessoa em poucas palavras. Mas o Nico tem uma combinação especial de talento natural e de um espírito de luta que o levaram até à situação em que se encontra hoje. Ao longo da sua carreira, algumas pessoas pensaram que ele estava num caminho de ouro para ser bem-sucedido, apenas porque o seu pai tinha sido campeão do mundo. Na verdade, em alguns aspetos esse facto apenas tornou maior o desafio, e fez com que ele tivesse que lutar ainda mais, com o peso das expetativas em cima dos ombros”.

Resta saber quem irá substituí-lo, com Wolff a referir que a Mercedes não irá apressar a decisão.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vigiman17
vigiman17
7 anos atrás

Por esta nao esperava eu….

2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Não sei porquê mas acho que esta decisão não foi tomada nestes últimos dias. O Hamilton a determinada altura pareceu ter o comportamento de quem tem alguma na manga (idêntico ao que teve na McLaren quando saiu para a Mercedes, aceitando o título do “fabricado” do Rosberg (sem tirar mérito), tanto que achei que ia sair da Mercedes, e disse-o aqui várias vezes. Pelos vistos é o Rosberg quem sai, deixando em teoria caminho livre ao Hamilton… O maior problema disto tudo é que ele merece mesmo o título de campeão do mundo! Mas se tinha comportamento de “cagão” em… Ler mais »

2fast4u
2fast4u
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Pelos vistos numa notícia que saiu logo de seguida ele próprio afirma que em Suzuka quando viu a hipótese de ter o título começou a pensar numa possível retirada…

Pity
Pity
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Posso estar a dizer uma grande idiotice, mas penso que, na Mercedes, já toda a gente sabia disso há algum tempo, razão pela qual o promovido da Manor à Force India, tenha sido o Ocon e não o Wehrlein. Para este está guardado um bolo maior, que pode ser a Mercedes, mas também pode ser a Williams, subindo Bottas à Mercedes. O facto do finlandês estar confirmado na Williams, não garante nada, perante a vaga mais apetecível.
Sendo que já soubessem, essa é uma razão aceitável para as ordens dadas a Hamilton.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado